IPT e Lenovo estão com vagas abertas para pós-graduação gratuita em cibersegurança

O IPT e a Lenovo estão oferecendo vagas para a sua primeira turma de pós-graduação gratuita na área de cibersegurança
Por Gabriel Sérvio, editado por Karoline Albuquerque 21/04/2022 09h59, atualizada em 21/04/2022 10h22
eBay Brasil é confiável
Uma dica de segurança é ativar a autenticação de dois fatores que o eBay oferece. Imagem: 13_Phunkod / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a Lenovo estão oferecendo quinze vagas para a primeira turma em pós-graduação gratuita do Master of Technological Administration. A iniciativa visa formar profissionais para atender à crescente demanda do mercado no campo da cibersegurança.

Encontrar os funcionários certos, inclusive, se tornou a preocupação número um dos executivos da área de Tecnologia da Informação. Segundo um estudo recente da CNBC, 57% dos executivos norte-americanos disseram que a falta de mão de obra era sua principal preocupação.

IPT e Lenovo estão com vagas abertas para pós-graduação gratuita em cibersegurança
O curso de pós-graduação latu sensu será em formato presencial. Imagem: Song_about_summer/Shutterstock

O público alvo são principalmente alunos egressos de cursos de graduação de áreas como TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências exatas e da terra e cursos de engenharias. 

Vale destacar que dez vagas serão destinadas para bolsistas, que receberão treinamento técnico extra para se dedicarem ao curso de modo integral, adquirindo experiência e participando de projetos de desenvolvimento no IPT.

O curso de pós-graduação latu sensu será em formato presencial, com conteúdo teórico, prático e atividades complementares oferecidas em formato digital. O início das aulas está marcado para o dia 23 de maio, com duração total do curso de 440 horas pelos próximos 18 meses.

Leia mais:

Apesar de conseguir cursar as disciplinas gratuitamente, alunos profissionais, ou seja, que já atuam no mercado, não vão poder concorrer aos benefícios oferecidos aos bolsistas.

Eles deverão, no entanto, conseguir a aprovação dos empregadores ao qual estão vinculados para implantação de um projeto supervisionado de cibersegurança na empresa, o que fará parte do trabalho de conclusão de curso.

Como participar do processo seletivo?

Os candidatos interessados podem se inscrever somente até o dia 2 de maio. Todos vão participar de um processo seletivo que envolve provas de português, inglês e raciocínio lógico. 

Mais informações estão disponíveis aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital