A Sony bloqueou o acesso de God of War (2018) a jogadores que tentam ter o game através do serviço NVIDIA GeForce Now no Xbox, que tem recebido diversos títulos interessantes. Pelo console da Microsoft, vários jogos da plataforma de tecnologia podem ser acessados pelo browser Microsoft Edge, no entanto, a possibilidade nem sempre garante o acesso a títulos, de certa forma, da concorrência. 

Segundo informações do Eurogamer, essa não é a primeira vez que a Sony realiza um bloqueio de jogos na GeForce Now para donos de Xbox. Em 2021, a companhia também vetou Death Stranding, gerando revolta em alguns jogadores. O mesmo ocorreu quando os fãs de God of War perceberam a nova restrição, reagindo quase que imediatamente em um anúncio do Studio Santa Monica sobre a chegada de God of War Ragnarok para PC. 

publicidade

Apesar de a Sony vir se tornando mais flexível, isso não quer dizer abrir mão de sua exclusividade, principalmente quando se trata de jogos clássicos e tão rentáveis para empresa. Assim, o bloqueio não é uma surpresa ou um caso fora da lógica de negócios. Por ora, apenas os donos de Xbox relataram o impedimento do acesso. Até o momento a Sony não se pronunciou sobre o caso.

Leia mais!

Inclusive, como prova do cuidado da Sony com seus jogos clássicos e, por vezes, parte do carro-chefe da desenvolvedora, a PlayStation formou recentemente uma equipe especializada para garantir a preservação de seus jogos mais antigos, chamados como PlayStation Classics. A informação foi divulgada pelo novo Engenheiro de Construção Sênior da emrpesa, Garrett Fredley, que comemorou no Twitter e LinkdIn sua contratação e o novo setor na companhia. 

“Vamos garantir que a história da nossa indústria não seja esquecida”, disse o engenheiro em seu anúncio. Saiba mais detalhes aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!