A Warner Bros. aproveitou o painel da CinemaCon 2022 para anunciar que o General Zod, vilão de “O Homem de Aço”, de 2013, retornará em “The Flash”, próximo filme da DC com Ezra Miller. A informação foi relatada via Twitter pelo DiscussingFilm e confirmou que o personagem será vivido novamente por Michael Shannon. 

 Shannon apareceu pela primeira vez como Zod em “Homem de Aço” de 2013 e foi o líder do golpe contra Krypton, que forçou o cientista do planeta, Jor-El, enviar seu filho Kal-El para Terra – filho este que se tornaria Clark Kent/Superman (Henry Cavill). 

publicidade

Em 2020, no entanto, quando Shannon foi questionado sobre sua possível participação em “Liga da Justiça” de Zack Snyder, o ator afirmou que não via possibilidade de retornos, já que o personagem está morto – se referindo a história do filme, já que nele o Superman mata o vilão – sendo a única possibilidade de retorno algum tipo de ‘ressuscitação’.

Leia mais!

publicidade

“Adorei fazer [O Homem de Aço]”, disse ele ao ComicBook.com na época. “Foi uma experiência especial. Eu me senti muito feliz por ele ter me chamado para fazer isso em primeiro lugar. Então, eu não ouvi nada. Eu não sei. Eu sempre digo às pessoas que estou morto. Zod está morto, ele está morto. A menos que você tenha um desfibrilador ou algo assim, eu realmente não vejo isso acontecendo.” 

Assim, ainda não se sabe qual será a trama em torno de Zod ou de que forma ele retornará. Além de Shannon, retornam para o filme o Batman de Ben Affleck e também de Michael Keaton. “Este filme é um pouco complicado no sentido de que apresenta uma história que implica um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas. É inclusivo no sentido de que está dizendo que tudo o que você viu existe, e tudo o que você verá existe, no mesmo multiverso unificado”, disse o diretor, Andy Muschetti, em outra ocasião à Vanity Fair.

publicidade

Se o cronograma correr como o planejado, “The Flash” chega aos cinemas em 23 de junho de 2023.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!