A Apple lançou hoje nos Estados Unidos a Self Repair Store, que vai oferecer manuais, e vender todos os componentes e peças necessários para que os usuários façam seus próprios reparos nas linhas iPhone 12 e iPhone 13, além do iPhone SE de 3a geração lançado esse ano.

No ano passado, a empresa chegou a ser criticada por dificultar o reparo de telas do iPhone 13, mas mudou radicalmente de posição. Também em 2021, a Apple anunciou que iria oferecer peças e ferramentas para reparos para as linhas iPhone 12 e iPhone 13, e agora, está cumprindo a promessa.

publicidade

Leia também:

No release, a Apple conta que são 200 peças e ferramentas individuais, que permitirão que os usuários façam reparos na tela, bateria e câmera de seus iPhones. Além disso, a Apple prometeu até o fim do ano incluir também os Macs com processadores com Apple Silicon.

publicidade

Quem não quiser comprar as ferramentas também pode simplesmente alugar um kit por US$ 49 mensais, ou o equivalente a R$ 243 na conversão direta. Para os usuários que estiverem nos Estados Unidos, é só acessar a Self Repair Store.

Por enquanto, o serviço vai funcionar apenas nos Estados Unidos, mas vai chegar na Europa ainda esse ano.

publicidade

Para comprar peça de reparo, é preciso informar número de série ou IMEI do iPhone

Um dos problemas da Self Repair Store é a necessidade de informar o número de série ou IMEI do iPhone. Assim, quando você compra uma peça ou componente para esse iPhone, ela fica pareada e registrada com ele. Como lembra o iFixIt, isso pode no futuro, impedir as pessoas de fazerem reparos em seus dispositivos com outras peças.

Via The Verge

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!