Para a alegria dos ansiosos, o produtor e líder de Final Fantasy 16 (ou Final Fantasy XVI), Naoki Yoshida, afirmou que o jogo está quase pronto, estando em sua “fase final” de desenvolvimento. A atualização, segundo informações do Eurogamer, foi dada em entrevista à revista das lojas Uniqlo, no Japão

” O desenvolvimento do mais recente título, Final Fantasy 16, está em suas fases finais”, disse Yoshida. “Final Fantasy 16 procura integrar a história e a experiência num jogo para um jogador. Ao contrário do online, que apresenta diversos jogadores em simultâneo, Final Fantasy 16 foca-se no indivíduo. Isto torna a história mais imersiva. É uma história muito densa”, acrescentou. 

Leia mais!

O jogo Final Fantasy XVI teve seu lançamento adiado no ano passado devido ao avanço da Covid-19. Na época, a Square Enix emitiu um comunicado confirmando um atraso substancial no game. No entanto, as novas atualizações seguem o cronograma anunciado pelo produtor no fim de dezembro de 2021, onde ele afirmou que novas informações chegariam entre março e junho de 2022. 

publicidade

Em outubro de 2021, Yoshida também já tinha comentado que o game estava numa fase bem adiantada do seu desenvolvimento, com a equipe toda focada em terminar as missões secundárias e polir a narrativa principal. Assim, é possível que o projetista esteja se referindo em “fase final” a pequenas melhorias de qualidade entre outros ajustes. 

 “Espero que aqueles que deixaram Final Fantasy se lembrem do quão empolgante era a sua paixão pelos videojogos”, finalizou Yoshida ao mencionar a estreia do título – que se aproxima, mas ainda não tem uma data oficial divulgada. 

‘Final Fantasy XVI’ foi anunciado em setembro de 2020, com exclusividade para o PS5. O próximo jogo da franquia se passa em Valisthea, mundo fictício com uma grande tensão entre seis facções.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!