No dia 22 de dezembro, os fãs vão mais uma vez tentar definir o que é realidade nos cinemas com o quarto título da franquia criada pelas irmãs Wachowski. Mas antes mesmo, aqueles apaixonados pelo mundo dominado pelas máquinas vão entrar em ‘Matrix Awakens’, experiência criada com a Unreal Engine 5 pela Epic Games para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

O título não é diretamente ligado a ‘Resurrections‘, próximo longa de ‘Matrix’, mas permite que os jogadores naveguem por experiências familiares da franquia. Entre elas, é possível relembrar Neo e Trinity, personagens principais da série, correndo no trânsito para evitar ataques de agentes da máquina, enquanto o escolhido volta com a própria arma.

publicidade

Leia mais:

A demo foi destacada na cerimônia do Game Awards, na noite desta quinta-feira (9), em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia. A apresentação contou com a participação justamente dos protagonistas de ‘Matrix’, Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss, mesmo sendo uma experiência autônoma.

Os jogadores podem baixar ‘Matrix Awakens’ gratuitamente para os consoles, mas ainda não há informações sobre uma versão da experiência de Unreal Engine 5 para PC. A demo dura apenas dez minutos e combina imagens da vida real com cenas geradas por computador.

Trinity e Neo - Matrix
Trinity e Neo estão na experiência da Unreal Engine 5. Imagem: Reprodução

O demo tem 29 GB. A diretora Lana Wachowski, que trabalhou sem a irmã Lilly no próximo filme da franquia, ajudou a Epic Games na criação do novo produto. Na loja do Xbox, a experiência é descrita como “um passeio selvagem no universo de ‘Matrix’ que distorce a realidade, que apresenta performances de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss”.

Já quanto ao novo filme, resta menos de duas semanas para que os fãs voltem, quase duas décadas depois, àquele universo. Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, o elenco conta com Jada Pinkett-Smith, Lambert Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci, Toby Onwumere, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Brian J. Smith, Andrew Caldwell, Ellen Hollman e Thelma Hopkins.

Via: Game Rant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!