O Embracer Group, holding de jogos eletrônicos e mídia, anunciou via Twitter a compra de diversos estúdios da Square Enix, desenvolvedora conhecida por suas franquias de RPGs, como Final Fantasy. De acordo com o comunicado, os estúdios ocidentais Eidos Montreal, Square Enix Montreal e Crystal Dynamics – responsáveis por Tomb Raider e Deus Ex – estão agora sob o ‘guarda-chuva de games’ da empresa sueca. 

“Hoje, celebramos um acordo para acolher mais de 1000 novos colegas através da aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal com um catálogo fantástico de IPs, como Tomb Raider e Deux Ex, para fazer parte do nosso ecossistema”, disse a Embracer. 

publicidade

A Crystal Dynamics também divulgou um anúncio oficial comemorando o negócio, que custou US$ 300 milhões a Embracer (aproximadamente R$ 1,4 bilhões). Com a aquisição, a companhia possui uma alçada de estúdios bem diversificados, já tendo sob sua crescente lista a THQ Nordic, Koch Media/Deep Silver, Saber Interactive e Gearbox Software. 

Leia mais!

publicidade

“Um novo capítulo na nossa história começa com a nossa chegada à família Embracer Group. O Embracer Group vai impulsionar-nos para novos patamares à medida que continuamos a oferecer experiências emocionantes do nosso amado portfólio de franquias, bem como conceitos originais e IPs desenvolvidos com parceiros. Obrigado aos nossos fãs incríveis por fazerem parte da nossa jornada. O melhor está por vir!”, garante a desenvolvedora de Tomb Raider. 

Dead Island 2 à vista 

publicidade

Recentemente, o CEO da Embrace Group, Lars Wingefors, confirmou que Dead Island 2, jogo de RPG de zumbis, deve chegar (finalmente) às plataformas até março de 2023. O anúncio oficial da sequência do jogo foi feito há oito anos (em 2014) e é um dos mais esperados pelos fãs do gênero game.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!