No Brasil, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega apenas em 5 de maio, contudo, o filme teve sua estreia oficial na Premiere em Los Angeles – sessão especial – na segunda-feira (2) e, tanto atores como críticos, puderam conferir em primeira mão o trabalho do diretor Sam Raimi, que foi elogiado com a expressão “mente brilhante” devido a produção. 

Conforme relatou a Variety, as primeiras impressões do filme foram boas, colocando a sequência como um “saco misto” com tudo o que tem direito. Para Clayton Davis, editor do tabloide, os fãs da Marvel “finalmente conseguiram seu filme de terror” classificando o longa como praticamente a primeira entrada do gênero horror no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) – pelas imagens ‘zumbizadas’ já vistas nos trailers do filme. 

publicidade

Entre outros comentários, foi apontado que “Doutor Estranho 2” irá “roubar a cena”, é “desarticulado” e promete “grandes surpresas”, além de ser “louco e insano”, “facilmente a entrada mais assustadora do MCU até agora”. No entanto, alguns definiram o longa como “incoerente” e um pouco “exagerado”. Para o crítico Karl Delossantos, o destaque ficou com Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, uma interpretação digna de Oscar, segundo o especialista.

Leia mais!

publicidade

Apesar de também ser uma continuação de “Doutor Estranho” de 2016, “No Multiverso da Loucura” começa a partir dos eventos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e está conectado a diversas outras produções do MCU, desde séries a filmes, o que deixa os fãs ainda mais ansiosos pelo filme. Além de Benedict Cumberbatch, ator principal, e a já mencionada Olsen, o longa também conta com Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Michael Stuhlbarg e Rachel McAdams. 

“Doutor Estranho 2” também marca o retorno de Raimi aos filmes da Marvel, o diretor foi responsável pela primeira trilogia de “Homem-Aranha”, com Tobey Maguire, o que o coloca como um do cineasta conhecido e queridinho dos fãs de super-heróis. Em uma outra ocasião, Olsen falou sobre a produção e também mencionou o teor ‘diabólico’ do filme, uma novidade para a Marvel. 

publicidade

‎‎”É um filme muito assustador. É como o velho Sam Raimi. O objetivo era criar o filme mais assustador da Marvel”, declarou a atria à New York Film Academy.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!