Um recurso móvel permite que a tela central no painel da frente de um veículo Tesla vire para esquerda ou para a direita, a fim de ficar em posição voltada para o motorista ou para o passageiro ao lado. A ideia é oferecer uma configuração mais confortável para quem vai efetivamente interagir com os recursos oferecidos pelo dispositivo.

Conforme a necessidade, com um toque, a pessoa coloca a tela um pouco mais voltada para si. E tal possibilidade de configuração pode facilitar para o motorista, que não precisará desviar tanto o olhar da frente do carro Tesla, quanto para o passageiro, inclusive ajudando a não chamar muito a atenção de quem está dirigindo.

publicidade

Leia também:

Uma novidade oficial da Tesla

Em um vídeo no Twitter, é possível conferir a tecnologia em ação, com a tela sendo ajustada para um lado e para o outro. O autor ainda diz: “a Tesla finalmente adicionou tela giratória aos modelos atualizados”, indicando que a novidade é oficial da montadora americana.

publicidade

Nas cenas da sequência, Larry Li (sob a conta @TeslaFrunk) mostra detalhes da parte do mecanismo atrás da tela de um carro Model S, indicando o ângulo de inclinação lateral após um ajuste. Aliás, “frunk” é como os americanos chamam o porta-malas dianteiro desses veículos, e a motorização que aparece no tuíte é uma obra do autor (e não algo padrão dos modelos).

Curiosamente, as telas giratórias da Tesla estão há muito tempo na forma de mods (não oficiais) de pós-venda. Agora, não está claro quando a própria Tesla fez a mudança para o Model S e Model X, mas Li mencionou que o veículo foi produzido durante a última semana de abril. Ou seja, faz sentido que os veículos desses modelos mais ao topo da marca produzidos desde então estejam equipados com esta nova versão da tela central.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!