Com preço R$ 90 mil mais em conta que o XC40 Recharge 100% elétrico em seu site oficial, a Volvo está trazendo seu inédito Single Motor XC40 Recharge Plus, também com motor totalmente a eletricidade. A novidade segue em sintonia com o que a empresa sueca vem preparando para o Brasil, como vimos em março.

Com uma bateria de 69 kWh, o modelo com tração dianteira oferece autonomia em cerca de 420 km por carga. Usando carregamento rápido DC (até 150 kW em condições de carregamento ideais), o motorista do novo XC40 da Volvo precisa de 37 minutos para carregar a bateria de 10 a 80%.

Leia também:

Parte de trás do XC40 monomotor
Imagem: Divulgação/Volvo

“A nova versão do XC40 chega para trazer a eletrificação em uma faixa de preço mais acessível e isso expande a gama de consumidores que vão poder ter acesso a um modelo Volvo 100% elétrico no Brasil”, diz João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car no país.

publicidade

O poder do motor solitário do novo XC40

Seu solitário motor no eixo da frente produz 234 cv e 33,66 kgfm de torque, resultando em características como um disparo de 0 a 100 km/h realizado em 7,4 segundos. Só para termos uma ideia da diferença em comparação com o irmão, o XC40 com dois motores possui 408 cv e 67,3 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Detalhe do carro carregando
Imagem: Divulgação/Volvo

A nível de design, o monomotor ganha novos faróis e grade (redesenhada), rodas exclusivas e um para-choque dianteiro remodelado. Outro destaque deste SUV é o interior totalmente livre de couro, incluindo volante e manopla de câmbio. São ainda destacados pela Volvo os elementos em alto relevo (Topography), com detalhes translúcidos e inspirados no Parque Nacional de Abisko, na Suécia.

Detalhe do banco sem couro do veículo da Volvo
Imagem: Divulgação/Volvo

O XC40 Recharge Plus também é equipado com sistema multimídia Google Automotive Services. Dentre seus demais recursos, há comando de voz para controle de temperatura, definição de um destino, reprodução de música e envio de mensagens “sem tirar as mãos no volante”. Além disso, o novo elétrico da Volvo aqui no Brasil possui atualizações remotas, para deixar o sistema sempre atualizado com a versão mais recente.

A pré-venda do XC40 Recharge Plus já está aberta através do site oficial da empresa, ou diretamente em suas concessionárias. As primeiras unidades devem começar a ser entregues no fim de agosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!