A estrela da trilogia “Jurassic World”, Chris Pratt, confirmou que “Jurassic World: Domínio” será o último filme da saga dos dinossauros, encerrando também a franquia original, “Jurassic Park”, de 1993. Assim, em tom oficial de despedida, a próxima sequência reunirá as duas gerações dos seis filmes e dará adeus a história de quase 30 anos. 

T-Rex em Jurassic Park
“Jurassic World: Domínio” encerrará franquia de quase 30 anos, confirma Chris Pratt. Imagem: © 2012 – Universal Pictures

Em entrevista ao Today Show, Pratt explicou que o filme tem um final explosivo, no sentido de comemoração. “Sabe quando você vai a uma queima de fogos como no 4 de julho ou no Ano Novo, [que] sempre há o final? Você está esperando por isso, e então bum! E você fica tipo, ‘Oh! o final!’ Eu sinto que todo o filme é isso. São 30 anos de produção, é o sexto filme Jurássico, é o fim desta franquia”, afirmou. 

“Você tem o elenco legado de volta – Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum, mais o elenco de Jurassic World, todos convergindo de uma maneira que é muito mais um final”, acrescentou o ator, explicando por que tudo indica um encerramento.

Leia mais!

publicidade

Na verdade, “Jurassic World: Dominion” já demonstrou em diversos materiais de divulgação que será não apenas a conclusão da segunda trilogia, mas, de fato uma despedida. Um recente e novo pôster do filme, inclusive, indicou que o foco da sequência estará no personagem mais importante e conhecido da franquia: T-Rex, do “Jurassic Park” original. O majestoso dinossauro é considerado o mais temível entre todas as espécies e é quem, por todos os anos dos filmes, foi o emblema do universo dos dinossauros. Confira aqui o cartaz. 

Além de Pratt, Bryce Dallas Howard, Justice Smith e Omar Sy, retornam ao mundo dos dinossauros Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. “A primeira vez que vi Jurassic Park eu tinha treze anos. Não tinha ideia de que seria um ator. Se você tivesse me dito que eu estaria fazendo isso, de jeito nenhum eu acreditaria. E essas pessoas foram cimentadas em minha mente como ícones, e trabalhar com eles é um sonho tornado realidade”, acrescentou o ator protagonista também da franquia de “Guardiões da Galáxia”. 

“Jurassic World 3” é ambientado anos após “Jurassic World: Reino Ameaçado”, de 2018. O longa irá mostrar a ilha Isla Nublar destruída e com as diversas feras pré-históricas vagando e caçando ao lado de humanos, o que as duas gerações tentarão, juntas, consertar mais uma vez. “Jurassic World: Dominion” chega aos cinemas em 10 de junho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!