Com um crescimento de 0,71% em março na comparação com fevereiro, o Brasil ganhou mais 1,82 milhão de usuários das telefonias móveis, chegando ao total de 258,27 milhões de acessos, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No trimestre, a expansão foi de 1,02%.  

Planos pós-pagos lideram ranking 

Os planos pós-pagos foram os que mais receberam novos usuários, com a chegada de 1,18 milhão de clientes, uma alta de 0,87% sobre fevereiro. Com isso, atingiu 138,63 milhões de acessos. No primeiro trimestre do ano, o pós adicionou 2,12 milhões de usuários.

publicidade
Novos usuários dos planos de telefonia móvel ajudaram setor a chegar a 258,27 milhões de acessos no Brasil. Imagem: Oatawa – Istockphoto

O pré-pago também cresceu. A modalidade adicionou 638,94 mil acessos, terminando o mês com 119,64 milhões de usuários, o que representa uma alta de 0,54%.  

Leia mais:

publicidade

5G em expansão 

Segundo a Anatel, os planos com a tecnologia 2G estão com retração, enquanto o 4G mantém o pleno crescimento. A novidade é que o 5G apresentou considerável crescimento neste ano e já conta com 2 milhões de usuários no Brasil. 

Em relação à disputa por clientes, a Vivo está na liderança, fechando março com 85,3 milhões de assinantes pós ou pré-pagos. A segunda colocada foi a Claro, com 71,8 milhões. E a TIM ficou em terceiro, com 52,3 milhões de acessos.

publicidade

No entanto, esses números vão mudar em 2023, tendo em vista que os 42 milhões dos clientes da Oi Móvel serão distribuídos entre as três operadoras, que firmaram um convênio e arremataram a Oi. 

Via: Telesíntese

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!