A HMD Global confirmou recentemente que não tem planos de lançar um smartphone premium tão cedo, se focando apenas em aparelhos intermediários. Mas segundo o site chinês CNMO, a Nokia está trabalhando em um novo celular de codinome N73 que deve ser lançado com 5 câmeras na traseira.

O suposto smartphone também ganhou renderizações conceituais, mostrando uma parte superior plana e laterais curvas. Mas o destaque dessas imagens é o módulo de câmeras do celular, com formato de ponta de faca contendo cinco câmeras e um módulo de flash duplo. A câmera principal tem a maior lente, com as outras quatro lentes alinhadas na vertical abaixo dela.

O relatório afirma ainda que o novo celular da Nokia pode vir com um sensor de 200 MP fabricado pela Samsung. A companhia coreana lançou o sensor de imagem ISOCELL HP1 de 200 MP com um sensor de pixel de 0,64 μm em setembro de 2021. No entanto, nenhum smartphone com uma câmera do tipo foi lançado no mercado até o momento. 

Leia mais:

publicidade

Ainda sobre sensores de 200 MP, as expectativas são de que a Motorola lance o primeiro smartphone com câmera do tipo, apelidado de Motorola Frontier. Os rumores na indústria são de que esse smartphone virá com o sensor de imagem Samsung HP1, mas segundo imagens vazadas, o celular tem um design mais típico de três câmeras, não cinco.

Via: Gizmochina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!