Com o porte equivalente ao de cinco Titanics, o Wonder of the Seas fez sua primeira viagem em março deste ano. No entanto, o maior navio de cruzeiro do mundo ainda não tem uma madrinha. Por conta disso, a fabricante Royal Caribbean vai lançar um concurso no TikTok, o #SearchforWonderMom (algo como “à procura da mãe maravilha”), para selecionar a responsável por abençoar a embarcação.

As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (17), à 0h59 (horário de Brasília), e qualquer pessoa pode nomear uma mãe “que inspire as pessoas ao seu redor a descobrir, admirar e criar memórias”. A vencedora será anunciada na página da Royal Caribbean no TikTok.

publicidade

Escolher uma madrinha para o navio é uma tradição bastante antiga, tanto em navios de cruzeiro quanto outros tipos de embarcação. A madrinha batiza o navio oficialmente, quebrando uma garrafa de champanhe (às vezes outra bebida, ou até água do mar) contra o casco. No caso da Royal Caribbean, madrinhas cortam uma faixa e a garrafa é lançada com uma corda.

Presumivelmente a cerimônia concede boa sorte e proteção ao navio.

publicidade
Navio Wonder of the Seas
Royal Caribbean/Divulgação

No passado, a maioria das escolhidas eram celebridades — a atriz Whoopi Goldberg, por exemplo, foi a madrinha do Serenade of the Seas, construído pela mesma Royal Caribbean nos anos 2000, e a rainha Elizabeth II já batizou três navios da Cunard Lines.

Agora, a Royal Caribbean estende a honraria para mulheres anônimas. A madrinha vai abençoar o navio e as pessoas na embarcação, desde tripulantes a visitantes. A cerimônia de aclamação do Wonder of the Seas acontecerá em dezembro, no porto Canaveral, na Flórida (EUA).

publicidade

Além disso, a Royal Caribbean oferecerá à madrinha e sua família um cruzeiro exclusivo para CocoCay, uma ilha particular nas Bahamas, além de sete noites viajando pelo Caribe a bordo do Wonder of the Seas. O cruzeiro inclui voos de primeira classe, três noites em um hotel cinco estrelas antes da viagem e até US$ 1 mil (em torno de R$ 5,2 mil) para despesas. As quatro finalistas do concurso também poderão participar de um cruzeiro de sete noites a bordo do navio, em uma cabine com varanda.

O regulamento do concurso para a escolha da madrinha do Wonder of the Seas está disponível no site oficial da Royal Caribbean.

publicidade
Navio Wonder of the Seas
Royal Caribbean/Divulgação

Wonder of the Seas comporta 7 mil passageiros

A construção do maior navio do mundo levou 30 meses. Com capacidade para 7 mil passageiros e 2.300 tripulantes, o navio comporta 18 deques, dos quais 16 são dedicados aos hóspedes, e anda a 46 km/h.

De acordo com a Royal Caribbean, mais de cem artistas estão prontos para entreter os convidados, que podem desfrutar de mais de 40 restaurantes, bares, lounges e uma série de atividades e aventuras a bordo da embarcação. Outras atrações curiosas incluem coquetéis feitos por robôs no “Bionic Bar”, uma piscina de surfe com ondas de quatro metros de altura e duas paredes de escalada e um escorregador de 30 metros que vai do 16º deque para o 6º em 13 segundos.

Crédito da imagem principal: Royal Caribbean/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!