Games e Consoles

Forza Horizon 6 a caminho? Rumores apontam que jogo pode estar em desenvolvimento

10/05/22 11h48
'Forza Horizon 5' será tão lindo que usará ray tracing até no áudio, garante desenvolvedores. Imagem: Xbox/Divulgaçã

'Forza Horizon 5' será tão lindo que usará ray tracing até no áudio, garante desenvolvedores. Imagem: Xbox/Divulgaçã

Forza Horizon 5 chegou ao mercado em novembro de 2021 – confira aqui o que o Olhar Digital achou do jogo – contudo, rumores apontam que um próximo título já pode estar em desenvolvimento, segundo relatou o Eurogamer. De acordo com o tabloide, a Playground Games, uma das desenvolvedoras do game, está buscando por uma nova equipe para um projeto AAA, o que pode indicar o começo do Forza Horizon 6.

Forza Horizon 6 a caminho? Rumores apontam que jogo já pode estar em desenvolvimento. Imagem: Xbox / Divulgação

A empresa busca, além de designs, um líder para comandar a equipe. Segundo o anúncio de vaga, o objetivo é desenvolver experiências gameplay divertidas e jogáveis, além de conceitos fundamentais a partir do qual o jogo será construído – o que sugere a fase inicial do projeto, que se trata não de uma expansão, mas um novo título.

Leia mais!

Vale destacar que nem a Playground nem a Turn 10 Studios confirmaram o desenvolvimento. De qualquer forma, se os rumores se confirmarem o jogo não deve ser esperado para 2022, mas de 2023 em diante – com possibilidades de lançamento, provavelmente, no Natal de 2023. 

A série de videogames Forza Horizon foi lançada em 2012 e teve sequências em quase todos os anos. O jogo de corrida exclusivo para os consoles Xbox viu a chegada de seu quinto título no ano passado e alcançou o recorde de maior estreia de todos os tempos para o Xbox Game Studios: foram mais de 4,5 milhões de jogadores em diversas plataformas apenas no primeiro dia. 

“Investimos durantes anos no Xbox para que mais pessoas pudessem jogar. Com mais de 4,5 milhões de jogadores em PC, nuvem e console, ‘Forza Horizon 5’ mostra uma promessa ganhando vida. O maior dia de lançamento de um jogo do Xbox Game Studios, com pico três vezes maior que ‘Forza Horizon 4’. Obrigado, jogadores, e parabéns ao Playground”, escreveu Phil Spencer, chefe do Xbox, em sua conta oficial no Twitter um dia após o lançamento do jogo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags