A Nintendo anunciou a realização do próximo Nintendo Indie World, apresentação que irá divulgar e promover novos jogos indie para o Nintendo Switch. De acordo com o comunicado, que foi publicado no Twitter oficial da desenvolvedora, o evento on-line irá ocorrer na quarta-feira (11) às 11h – no horário de Brasília. 

O showcase terá cerca de 20 minutos com novidades do gênero indie – jogos independentes – e lançamentos. Para assistir à apresentação, basta entrar na página oficial da Nintendo (clique aqui para ir direto), ou pela conta oficial da editora no YouTube. Pela plataforma de vídeos é possível definir um lembrete para o início do evento. 

De acordo com o Gamespot, a última Nintendo Indie World foi ao ar em dezembro de 2021 e contou com Sea of Stars, Loco Motive e River City Girls 2, entre outros. Geralmente, as vitrines apresentam títulos bem ecléticos, o que acaba agradando boa parte do público. Ainda de acordo com o tabloide, a companhia tem planos para um evento ainda maior e menos ‘nichado’, onde irá apresentar novidades para outros campos e gêneros de jogos.

Leia mais!

publicidade

Com o cancelamento da E3, um dos maiores e mais importantes eventos gamer, diversas desenvolvedoras estão organizando suas próprias vitrines. A Microsoft, por exemplo, anunciou recentemente em parceria com a Bethesda, agora subsidiária da marca, um evento em 12 de junho para apresentação de “tudo o que você precisa saber sobre a diversificada linha de jogos que chegará em breve ao ecossistema Xbox, incluindo os próximos lançamentos do Game Pass no Xbox e PC”, disse a equipe. 

Em 2020 e 2021, a Bethesda foi uma das desenvolvedoras que apostou em sua própria vitrine, se distanciando ainda mais dos megaeventos de games, que passam por uma pressão significativa para se reinventar, principalmente após a longa pausa que a pandemia da Covid-19 ocasionou.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!