Games e Consoles

EA anuncia fim de parceria com a FIFA e lança o game EA SPORTS FC

10/05/22 13h12, atualizada em 12/05/22 15h14
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

A Electronic Arts finalmente anunciou o que já era esperado há algum tempo: o fim da parceria com a FIFA e o lançamento de um novo game de futebol, o EA SPORTS FC.

A companhia anunciou em um comunicado assinado pelo Vice-Presidente Executivo, Cam Weber, que lançará o novo game EA SPORTS FC em julho de 2023. Mas, antes disso, a Electronic Arts lançará em 2022 “o jogo mais expansivo de todos os tempos”, ainda como parte da parceria com a entidade máxima do futebol, FIFA.

“Estamos comprometidos em garantir que o próxima FIFA seja o melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer título FIFA antes.” Portanto o próximo título, FIFA 23, marcará o fim da parceria com a FIFA e será o último game da EA com este nome.

A EA anuncia a mudança como o começo de uma nova era, após 30 anos de parceria. “Juntamente com nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo,” anunciou a companhia.

O comunicado da Electronic Arts aponta para algo que a companhia já indicava buscar com o fim da parceria com a FIFA: maior liberdade criativa. “Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades – para inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que o EA SPORTS FC seja um símbolo de mudança.”

Além do anúncio feito pela EA, o anúncio ainda incluiu comentários de grandes parceiros do mundo do futebol, incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga, UEFA, Conmebol e Nike.

Leia mais!

Motivo da Mudança

Essa mudança no nome de um dos jogos mais populares de todo o mundo já era aguardada há algum tempo. No ano passado, a EA já havia comunicado que considerava alterar o nome do gigante game de futebol.

Isso veio junto com a notícia de que a FIFA estaria pedindo um montante de US$ 1 bilhão a cada ciclo de 4 anos para renovar o contrato de naming rights, que vale até o fim de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags