“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas em dois meses e, para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs que esperam pelo filme, que segue os eventos de “Thor: Ragnarok”, de 2017, e “Vingadores: Ultimato”, de 2019, o diretor do longa, Taika Waititi, revelou que a próxima entrada da franquia é diferente de tudo que os fãs já viram ou estão esperando.

thor love and thunder diretor
“Thor: Amor e Trovão” apresentará um enredo que ninguém espera, afirma diretor. Imagem: Divulgação/Marvel Studios

“O que eu não queria fazer era apenas fazer Ragnarok novamente, porque isso já foi feito. Eu precisava fazer algo mais interessante para mim mesmo para manter a coisa toda acesa e ter certeza de que estou me sentindo criativamente estimulado. Eu pensei, qual é a coisa menos esperada com essa franquia?”, disse Waititi à Entertainment Weekly.

publicidade

Leia mais!

“Este ainda é divertido e tem momentos de exagero, mas tematicamente, é sobre algo um pouco mais profundo do que o último filme. Não é um filme sério e não é um drama, mas lidamos com ideias com as quais acho que muitos humanos lidam – temas universais sobre amor e perda e nosso lugar no mundo. Todo mundo meio que faz essa pergunta no filme: Qual é o seu propósito? Qual é a razão pela qual você é um herói, e o que você faz quando tem esses poderes?”, acrescentou o cineasta, sugerindo que a sequência apresentará um tipo de crise de meia-idade do herói, sendo menos “festiva” que “Ragnarok”. 

publicidade

“Essa é a pergunta que fazemos a todos: estamos fazendo a coisa certa e estamos fazendo tudo o que podemos no mundo? Acho que agora, enquanto o mundo ainda está se recuperando dessa pandemia, é uma boa pergunta a ser feita.”

Confira aqui o primeiro trailer do filme!

publicidade
thor
Natalie Portman divulga pôster da Poderosa Thor Imagem: Instagram

Em outra ocasião, Waititi também lembrou que o último filme do personagem foi sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no qual ainda tinha pouca experiência com o gênero e estúdio. Assim, “Amor e Trovão” terá mais maturidade técnica, já que o diretor se sente mais seguro e à vontade com o enredo e processo de produção. 

“Acho que a maior diferença seria que era minha primeira vez jogando na arena da Marvel em Ragnarok. Neste aqui, senti que tenho um pouco mais de experiência e sabia como filmar com muito mais eficiência”, contou também à EW. 

publicidade

Além de Chris Hemsworth (Thor), “Thor: Amor e Trovão” também terá Natalie Portman como Jane Foster e Chris Pratt com seu icônico Senhor das Estrelas. O filme também trará a estreia de Christian Bale (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) caracterizado como o vilão Gorr, o “Carniceiro dos Deuses”, uma das novidades mais esperadas pelos fãs. 

“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas do Brasil em 7 de julho de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!