Com apenas um ano de existência, a startup argentina Pomelo, que agiliza serviços financeiros para fintechs e investimentos diversificados, está entre as cinco empresas latino-americanas mais promissoras neste ano. Em destaque juntamente com 100 companhias mundiais, ela foi escolhida pelo Fórum Econômico Mundial para receber o conceituado prêmio Technology Pioneers 2022.  

Prêmio disputadíssimo 

Ser escolhida para receber o prêmio Technology Pioneers é um grande mérito para empresas de tecnologia. Afinal, em edições anteriores, ele contemplou gigantes como Airbnb, Google e Twitter, ou seja, vem validar o potencial da Pomelo, que em apenas 12 meses já levantou US$ 45 milhões em investimentos. 

Sucesso que está presente na dedicação dos 280 colaboradores, operando no Brasil, Argentina, México e Colômbia, com uma carteira de 35 clientes.  

Leia mais:

publicidade

Inovação, impacto e liderança  

As Technology Pioneers do Fórum Econômico Mundial abrangem startups de todo o mundo que utilizam novas tecnologias para atuar de maneira significativa nos ambientes de negócio e na sociedade.  

Fórum Econômico Mundial Davos
Prêmio concedido pelo Fórum Econômico Mundial é um grande reconhecimento e contempla empresas que investem em inovações tecnológicas. Imagem: Shutterstock

As empresas selecionadas neste ano estão moldando o futuro com o avanço de tecnologias em inteligência artificial, internet das coisas, robótica, blockchain, biotecnologia, entre outros recursos. No critério de seleção, foram priorizados exemplos de inovação, impacto e liderança. 

“A infraestrutura de serviços financeiros da Pomelo está mudando a forma como as empresas lançam e escalam seus negócios de fintech na América Latina. Por meio de nossas APIs, resolvemos toda a parte tecnológica e regulatória de forma simples, permitindo que nossos clientes lancem serviços financeiros em apenas algumas semanas”, afirmou Gastón Irigoyen, CEO e cofundador da Pomelo. 

Reconhecimento mundial

Com esse reconhecimento, a argentina Pomelo será convidada a participar das atividades, eventos e discussões do Fórum Econômico Mundial durante os próximos dois anos. 

“A Pomelo e os outros indicados ao prêmio estão na vanguarda das indústrias que são críticas em resolver alguns dos problemas mais complexos que existem. Estamos ansiosos pela sua contribuição no Fórum Econômico Mundial no compromisso de tornar o mundo um lugar melhor”, diz Saemoon Yoon, Community Lead do Fórum Econômico Mundial.  

O Fórum Econômico Mundial proporciona à comunidade de Technology Pioneers uma plataforma de engajamento com os líderes dos setores público e privado em busca de contribuições para o desenvolvimento de soluções e caminhos para enfrentar e superar desafios globais. 

Neste ano, o evento acontece entre os dias 22 e 26 de maio, no resort suiço de Davos, reunindo as principais lideranças dos negócios, política e da diplomacia mundial.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!