Pro

Webinar gratuito aborda os principais problemas que afetam os sistemas de reconhecimento facial

11/05/22 18h59
Rosto de uma mulher utilizando a tecnologia de reconhecimento facial.

Imagem: ImageFlow/Shutterstock

No cenário ideal, é fundamental que a etapa de identificação de um usuário – o que em alguns casos envolve o uso de reconhecimento facial e até o envio de documentos -, seja extremamente segura.

O salto na popularidade dos bancos digitais, por exemplo, foi um fator que fez com que esse tipo de procedimento realizado remotamente seja cada vez mais comum. Ainda assim, mesmo investindo pesado em tecnologia avançada, ainda é um desafio constante entre as empresas evitar novas tentativas de fraudes.

Segundo o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, entre setembro de 2020 e setembro de 2021, as tentativas de fraudes cresceram 22% no Brasil – totalizando 3,1 milhões de ataques – bancos e cartões de crédito foram os maiores alvos (57%).

Reconhecimento facial não é infalível

Encontro abordará as principais vulnerabilidades que afetam os sistemas de reconhecimento facial. Imagem: metamorworks/Shutterstock

Especialistas apontam que alguns sistemas de reconhecimento facial, apesar de prometerem mais segurança, não contam com um banco de dados robusto para determinar a identidade de uma pessoa. O mecanismo principal é simplesmente identificar um proprietário de um determinado dispositivo. 

Descubra mitos e verdades sobre a biometria de voz

Ao tirar mais proveito de outras tecnologias como a inteligência artificial, esses recursos de segurança podem se tornar métodos de autenticação mais robustos, funcionando até combinados com outras ferramentas, como tokens ou senhas.

Pensando nisso, especialistas em cibersegurança vão discutir o tema em um evento que ocorrerá na próxima terça-feira (17).

Leia mais:

Webinar sobre vulnerabilidades mais comuns

A VU Brasil, companhia que atua no setor de cibersegurança na América Latina, organizou um webinar no dia 17 de maio às 15h com os seguintes participantes: Gustavo de Camargo, Sales Director,Rafael Wilmers, Business Solution Architect e Davi Cunha, Executivo Sênior de Indústria para Serviços Financeiros pela Microsoft no Brasil.

“Para construir um perfil de cliente forte e evitar possíveis fraudes, é preciso que as empresas apostem em soluções tecnológicas que ajudem na verificação da identidade dos usuários desde a etapa de cadastramento, evitando que golpistas tenham acesso a produtos e serviços. No encontro vamos apresentar os diferentes recursos do onboarding digital que ajudam a aumentar o nível de proteção e, consequentemente, fortalecem o perfil do usuário”, explica Gustavo. 

O encontro abordará as principais vulnerabilidades que afetam os sistemas de reconhecimento facial e recomendações sobre como blindá-la. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas por aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags