Durante o Google I/O, além do Pixel Watch e do Pixel 7 e 7 Pro, o Google mostrou seu novo smartphone Pixel 6a, que busca entregar uma boa relação custo-benefício.

Google Pixel 6a lançado no Google I/O
Google Pixel 6a lançado no Google I/O / Divulgação: Google

A ideia é oferecer recursos dos modelos mais caros Pixel 6 e Pixel 6 Pro, como o processador Google Tensor, por um preço mais acessível, US$ 449, ou cerca de R$ 2.307 na conversão direta. Esse é o mesmo preço de lançamento do seu antecessor, o Google Pixel 5a.

publicidade

O visual do Pixel 6a também segue o padrão da linha Pixel 6, com a mesma barra horizontal para o conjunto de câmeras na traseira, e case feito em metal. Ele tem uma câmera de 12,2 MP com estabilização óptica de imagens e uma ultrawide de 12 MP, a mesma usada no resto da linha Pixel 6.

A tela de 6,1 polegadas é OLED e com leitor de digitais integrado, mas a resolução é 1080p, com taxa de atualização de 60Hz. Sua câmera frontal de 8 MP é a mesma do Pixel 6.

Segundo o Google, a autonomia de bateria chega à 72 horas com o modo Extreme Battery Saver, um recurso inédito na linha Pixel. Assim como seus irmãos maiores e mais caros, o Pixel 6a tem cinco anos de atualizações de segurança garantidos, e deve ser um dos primeiros smartphones a receberem o Android 13.

Google Pixel 6a será lançado em julho, mas infelizmente não chega ao Brasil

Cores do Google Pixel 6a
Cores do Google Pixel 6a / Divulgação: Google

O Google Pixel 6a começa a ser vendido no dia 21 de julho, e estará disponível em três cores, verde, branca e preta, mas infelizmente, não deve chegar ao Brasil.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Pixel 6a.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!