A Sony lançou o Xperia 1 IV, seu novo smartphone flagship, e o primeiro a contar com uma lente com zoom óptico “verdadeiro”, segundo a empresa. É claro que existem muitos smartphones com câmeras com zoom óptico, mas nenhum com uma lente 85-125 mm.

Esse dispositivo é o sucessor do Xperia 1 III, lançado no ano passado, mas supera em muito o modelo antigo. Além da câmera, o novo smartphone da Sony também tem muitos outros atrativos, como vamos mostrar nesse post, mas cobra bem caro pelo que entrega.

publicidade

Sony Xperia 1 IV é o primeiro smartphone com zoom óptico “verdadeiro”

Além da já citada lente telefoto zoom de 85-125 mm, o Xperia 1 IV tem uma ultrawide de 16 mm, e uma lente angular de 24 mm, todas com sensor Exmor RS de 12 MP.

Vale citar que o smartphone também grava vídeos em 4K com até 120 frames por segundo em todas as suas três câmeras traseiras, assim, é possível criar vídeos 4K em câmera lenta de 5x. Também é possível tirar até 20 fotos por segundo com foco e controle de exposição automáticos nas três lentes.

publicidade

As lentes do Xperia 1 IV contam com tecnologia da Zeiss, incluindo a cobertura Zeiss T*. Para completar o conjunto, ele ainda conta com um sensor ToF.

Com o modo videography pro, o usuário pode acessar ferramentas para foco automático e para rastreamento de pessoas e objetos. Ele também é compatível com as câmeras Alpha da Sony, e pode ser usado para streamings ao vivo com o acessório Vlog Monitor.

publicidade

Sony Xperia 1 IV também tem ótima tela e excelentes especificações

A tela OLED de 6,5 polegadas tem formato 21:9 e uma resolução próxima de 4K (3840 x 1644 pixels), e conta com tecnologia Bravia HDR. A uma taxa de atualização é de 120Hz, e a taxa de amostragem de toques é de 240Hz. Além disso, a câmera frontal de 12 MP também conta com sensor Exmor RS.

Por dentro, ele tem o processador Snapdragon 8 Gen 1 com 12 GB de RAM e armazenamento de 512 GB, além de uma entrada para cartões microSD. A bateria é de 5000 mAh, e ele conta com conectividade 5G sub6 e mmWave.

publicidade

O Sony Xperia 1 IV também é bem resistente, com tela e traseira protegidos pelo vidro Gorilla Glass Victus, além de proteção IP68.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Xperia 1 IV.

Preço é bem salgado

Promoção de lançamento do Sony Xperia 1 IV vem com fones WF-1000XM4
Promoção de lançamento do Sony Xperia 1 IV vem com fones WF-1000XM4 / Divulgação: Sony

Com tanta tecnologia, o Sony Xperia 1 IV não custa nada barato, US$ 1.599 nos Estados Unidos, ou R$ 8.186 na conversão direta. Na promoção de lançamento, quem comprar o smartphone leva um fone WF-1000XM4.

O aparelho tem duas opções de cores, preto e roxo, mas a última é exclusiva do site da Sony.

Leia também:

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!