Youtubers transformam Tesla Model 3 em um tanque de 6 toneladas

Preparadores alemães construíram um par de enormes esteiras gigantes para pôr debaixo de um Tesla Model 3 e transformá-lo em um tanque
Lucas Berredo, editado por Acsa Gomes 12/05/2022 22:22, atualizada em 16/05/2022 15:13

O canal alemão de YouTube, The Real Life Guys, resolveu transformar o modelo mais barato da Tesla, o Model 3, em um tanque de seis toneladas. O processo de construção hercúleo da máquina foi documentado em um vídeo de oito minutos, publicado nesta quinta-feira (12).

Continua após a publicidade

Embora a Tesla ofereça recursos de personalização para seus clientes, uma parte do público às vezes quer ir mais longe e modificar a altura do sedã elétrico, colocando-o mais próximo ou mais distante do solo. No caso do Real Life Guys, no entanto, a personalização do Model 3 chegou a um nível extremo, com a carroceria do modelo ficando a 80 centímetros do chão.

Tesla Model 3 misturado com um tanque
Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Para erguer o tanque colossal, o grupo fez um extenso trabalho de soldagem, construindo uma estrutura de aço para abrigar todos os componentes necessários para acionar as esteiras do tanque. Cada uma delas, segundo o grupo, pesando em torno de 1,3 toneladas.

“Levamos em torno de três horas para prender um lado [do carro], porque é superdifícil colocá-lo na posição certa e atar os parafusos”, relatou um dos membros do grupo. “Por isso criamos um novo sistema, além de colocarmos um elevador de tesoura debaixo dele.”

Tesla Model 3 misturado com um tanque
Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Preparadores querem test-drive com Elon Musk

No fim das contas, o tanque Tesla — que teve financiamento da Autohero, uma vendedora de carros usados local — terminou com declaradas seis toneladas. Um veículo robusto provavelmente adequado apenas para competir em campeonatos de monster truck, embora os preparadores afirmem que o modelo seja bom para o off-road.

“Construímos o Tesla offroad definitivo, com esteiras gigantescas”, disse um dos membros do grupo, durante a apresentação do vídeo. “Nas últimas quatro semanas, trabalhamos dia e noite neste projeto.”

Em um próximo vídeo, o The Real Life Guys planeja demonstrar as capacidades fora de estrada do tanque Tesla Model 3 acionado por esteiras. A ponto, inclusive, dizem eles, de oferecer um test drive do bichano para o CEO da montadora americana, Elon Musk. Veremos.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/The Real Life Guys

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

L
Lucas Berredo

Lucas Berredo é redator(a) no Olhar Digital

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email