Cinema e Streaming

“Doutor Estranho 2”: escritor explica novo personagem em cena pós-crédito

12/05/22 12h46
Doutor Estranho 2

Imagem: Photo by Photo courtesy of Marvel Studios/Photo courtesy of Marvel Studio - © Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Antes de tudo, pare aqui se você ainda não assistiu “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O texto contém spoilers! 

“Doutor Estranho 2”: escritor explica introdução de novo personagem em cena pós-crédito. Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Para quem já teve o prazer de assistir “Doutor Estranho 2” nos cinemas – e acompanhou o Olhar Digital que avisou que o filme contém duas cenas pós-créditos – notou que o longa inseriu Clea Strange no Universo Cinematográfico Marvel. Interpretada por Charlize Theron, nas histórias em quadrinhos a heroína é, além de uma feiticeira, esposa e sucessora final de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) como Mago Supremo – sim, o Mestre das Artes Místicas, aparentemente, não fica com a conhecida Christine Palmer (Rachel McAdams), para a tristeza dos fãs do romance. 

O escritor do filme, Michael Waldron, explicou em entrevista ao Gizmodo por que a personagem surgiu na primeira cena pós-crédito e qual seria seu objetivo. “Sabíamos que queríamos apresentar Clea. Ela é o grande amor de Strange nos quadrinhos e me pareceu que ele não estava no ponto para conhecer o amor de sua vida no início do nosso filme”, disse Waldron. “Depois que ela (Christine Palmer) lhe deu a sabedoria para não ter medo de amar alguém, parecia que estávamos certos em provocar o que poderia acontecer com ele e Clea”, acrescentou. 

Leia mais!

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” segue os eventos de diversas outras produções (confira aqui) incluindo “Doutor Estranho” de 2016, quando sua história com Palmer é apresentada. No entanto, a sequência atual mostrou que a versão 616 de Christine se casa com outra pessoa, e a versão 838 retorna ao seu próprio universo depois de uma emocionante despedida. Assim, conclui-se que a chegada de Clea encerra a impossível história de amor – em qualquer universo – de Strange e Palmer.

Em outra ocasião, o roteirista também esclareceu a entrada da versão do Professor Xavier, dos X-Men, no MCU, conforme revelado pelo próprio ator, Patrick Stewart, em entrevista ao Jakes Takes. “Ele diz uma frase de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ para Stephen. Mas também extraímos da versão clássica do desenho animado desse personagem. Ele é uma variante que tem qualidades de várias versões diferentes desses caras de todo o multiverso”, explicou Waldron. 

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreou nos cinemas em 4 de maio e em poucos dias já se tornou a 5° maior estreia no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e assine agora!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags