O streamer Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, chegou ao topo da Twitch brasileira em número de viewers, com mais de 700 mil.

O recorde foi batido durante uma transmissão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, entre o time brasileiro Imperial e os russos do Cloud9 pelo PGL Major Antwerp. Gaules bateu o recorde logo no primeiro mapa da melhor de três, alcançando 570 mil viewers, ou espectadores.

O apoio em peso dos brasileiros que assistiam à transmissão do jogo surtiu efeito, e o Imperial saiu na frente ao bater o Cloud9 em um jogo emocionante que terminou em 25 a 23 no Overpass. Já no mapa Vertigo, o Cloud9 levou a melhor e empatou a série em 1 a 1, forçando o terceiro mapa para decidir o vencedor.

No mapa decisivo, Mirage, o Imperial venceu tranquilamente por 16 a 3 para levar a melhor sobre o time russo Cloud9. Além da vitória dos brasileiros, Gaules comemorou não apenas ter batido o recorde da Twitch do Brasil, mas ter elevado bastante o nível ao colocar mais de 700 mil viewers simultâneos. O número exato de viewers alcançado no pico da transmissão foi 707.648 simultâneos.

publicidade

Leia mais!

O recorde anterior pertencia ao streamer Casimiro, que alcançou 545 mil viewers ao fazer a transmissão exclusiva do primeiro episódio do documentário “Neymar: O Caos Perfeito”. Antes de Casimiro, a maior marca anterior era do próprio Gaules, com 437.125 espectadores.

Aprenda como fazer live na Twich para transmitir seus conteúdos!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!