Seja para viagens ou deslocamentos até estádios, a Uber diversificou, mais uma vez, o rol de seus serviços e, agora, apresenta o Uber Comfort Electric para usuários do exterior. Além das corridas em carros elétricos, os passageiros também poderão solicitar reservas em um ônibus, que poderá levar amigos e familiares para baladas, jogos ou eventos diversos. 

A plataforma também anunciou um serviço para fazer entregas com a ajuda de robôs e carros autônomos. Inicialmente, o Uber Comfort Electric está disponível em Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai. 

publicidade

Parceria com a Hertz 

A nova modalidade é fruto de uma parceria com a Hertz, que disponibilizará até 50.000 Teslas para aluguel de motoristas até 2023, aproveitando o boom do mercado dos elétricos nos EUA.  

Para incentivar o uso dos carros elétricos, novas ferramentas serão apresentadas, com um mapa na plataforma demonstrando os locais mais próximos com tomadas para recarga da bateria. Segundo a Uber, as medidas fazem parte dos planos de zerar a emissão de carbono até 2040.  

publicidade
uber passageiro
Usuários da Uber terão novos serviços nos EUA; empresa aposta em altos ganhos no segundo semestre e está investindo pesado. Imagem: Nrqemi/Shutterstock

Leia mais:

Uber Charter  

Uber Chater é o nome da nova modalidade que oferecerá ônibus para levar várias pessoas ao mesmo tempo para eventos de trabalho, festas, casamentos, jogos, baladas, shows etc.  

publicidade

Além de ônibus, vans também estarão disponíveis, tudo para facilitar a vida dos usuários, trazendo mais comodidade e economia. 

Também há novidades para viajantes. O Uber Travel é um novo serviço que permite a reserva de corridas para cada trecho do itinerário de uma só vez, e ainda com direito a cashback de 10%.

publicidade

O serviço de viagens já está disponível nos Estados Unidos e chegará no Canadá nas próximas semanas. Futuramente, estará disponível no Reino Unido, onde poderão ser reservados trens, ônibus e aluguel de carros. 

Entregas autônomas 

O delivery nos EUA também terá dois programas da Uber, sendo um para pedidos de curto alcance e baixa complexidade, com robôs da Serve Robotics e carros autônomos, além de outro com o Uber Eats fazendo entregas nos estádios, evitando as famigeradas filas. Depois dos EUA, os novos recursos devem chegar à França, com uma expansão gradual para os demais países.

Vale lembrar que o Uber Eats não opera no Brasil desde março, tendo saído em razão da queda no faturamento e também por conta da grande concorrência, principalmente com o iFood.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!