Adrian Hallmark, CEO da Bentley, disse que o primeiro elétrico da montadora de luxo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,57 segundo. As indicações do executivo são de que o veículo, ainda sem nome e que está sendo aguardado para 2025, terá uma potência de quase 1.420 cv (1.044 kw).

Esse disparo extremamente rápido, para termos uma ideia, consegue superar o realizado por um poderoso Rimac Nevera, em 1,85 segundo. Mas Hallmark também deixou claro em sua entrevista para o jornal Automotive News que o aguardado primeiro elétrico da marca poderá ser ajustado para ser menos “nervoso”.

O modelo também poderá superar em 2 segundos um ícone da casa. Com um motor W12 biturbo de 6,0 litros sob o capô, o Bentley Continental Speed capaz de picos de produção de 650 cv e 900 Nm de torque dispara de 0 a 100 km/h em 3,65 segundos.

Sem perder o almoço

Apesar disso, Hallmark acredita que o maior ponto de venda do carro elétrico será seu desempenho de ultrapassagem sem esforço de uma enorme quantidade de torque sob demanda. “O problema é que é desconfortável”, disse o CEO, acrescentando que esse tipo de condição de disparo extremamente rápido “se torna nauseante”.

publicidade

“A taxa de aceleração mais baixa é realmente mais utilizável e ainda é rápida além da descrição. Então, para nós, não seria a brutalidade da aceleração que nos define”. A Bentley, portanto, oferecerá aos proprietários uma configuração de aceleração “mais lenta” – uma que os impulsiona de 0 a 100 km/h, por exemplo, em “meros” 2,7 segundos, para os motoristas cujos estômagos não conseguirem tolerar as velocidades padrão do carro.

Quanto à aparência de seu primeiro elétrico, Hallmark diz que o design estará no sentido de uma versão atualizada do visual existente da marca. “O que não vamos fazer é tentar fazê-lo parecer um carro elétrico”.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Sensvector/iStock