A publicadora coreana Nexon não espera que o fim da parceria entre Electronic Arts e FIFA tenha qualquer impacto em FIFA Online 4.

FIFA Online 4 será um game para PC free-to-play, ou gratuito para jogar, que é um título primariamente destinado aos mercados da Ásia publicado pela Nexon, assim como o jogo para celular, lançado em 2018. Trata-se de uma ramificação da série de games FIFA, da EA.

Um porta-voz da Nexon concedeu uma declaração ao GamesIndustry.biz: “Não esperamos qualquer mudança no jogo em si. O acordo da Nexon é com a EA então todos os jogadores, estádios e recursos ainda estarão no jogo”.

Esta resposta acerca de FIFA Online 4 vem logo após a EA confirmar o fim da parceria com a FIFA, entidade máxima do futebol, para o uso da marca para os famosos jogos de futebol, parceria esta que durou quase 30 anos. A EA renomeará a sua série de games de futebol para EA Sports FC, com a parceria se encerrando no final do ano, após o lançamento do FIFA 23.

publicidade

A Nexon recentemente anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano, onde alcançou recordes em lucro no FIFA Online 4 e também na versão para celular do jogo. Além disso, a Nexon espera crescimento significante ano a ano para o jogo para PC e um maior crescimento no próximo trimestre.

Leia mais! 

Rumores sobre o fim da parceria já circulavam há bastante tempo e não foi uma surpresa quando a EA Sports anunciou que alteraria o nome do famoso jogo de futebol para EA Sports FC. A companhia buscava maior liberdade criativa, e a FIFA estaria em busca de um contrato que garantisse US$ 1 bilhão a cada quatro anos para a EA continuar usando o nome FIFA em seus games.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!