Segundo levantamento realizado pela Famitsu, o Xbox Series S alcançou mais que o dobro de vendas no Japão nos últimos dias quando comparado ao PS5, da Sony. De acordo com os dados, divulgados também pelo Eurogamer, o console da Microsoft ultrapassou as 6 mil unidades vendidas enquanto o PlayStation 5 ficou com 2,7 mil unidades. 

xbox series s roda jogos
Xbox Series S vende mais que o sobro de PS5 no Japão; jogos e consoles da Nintendo lideram. Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Os números se referem as vendas mais recentes. Quando somado ao todo, no entanto, o PS5 ainda fica na frente da família Xbox, totalizando 1,3 milhões de consoles vendidos contra 105 mil do Series S (e mais 99 mil do Xbox Series X). Contudo, a pesquisa indica uma tendência no aumento de vendas do Xbox, que neste ritmo pode vir a ultrapassar o total de vendas do dispositivo da Sony.

Na liderança, como o esperado, segue os consoles da Nintendo – a marca reina no país sem contestação. Em primeiro lugar, segue o Nintendo Switch OLED com quase 36 mil unidades vendidas. Em segundo e terceiro ficam o Nintendo Switch padrão e o Lite, um com mais de 20 mil unidades vendidas e o outro com 9 mil – os três modelos juntos totalizam 65 mil unidades de Nintendo sendo adquiridas. 

Nintendo Switch OLED Model é oficial e ganha data de lançamento. Imagem: Divulgação
Xbox Series S vende mais que o sobro de PS5 no Japão; jogos e consoles da Nintendo lideram. Imagem: Divulgação

Leia mais! 

publicidade

Não apenas nos consoles, nos jogos a marca japonesa também comanda. Nintendo Switch Sports, Kirby and the Forgotten Land e Mario Kart 8 Deluxe ocupam o ranking de primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Recentemente, uma outra pesquisa apontou que o Nintendo Switch também vem deixando apenas sua poeira para os concorrentes na Europa. O console portátil alcançou 332 mil unidades vendidas apenas em março no país, isso sem contar os números do Reino Unido e Alemanha. Coincidentemente o Xbox também fica em segundo lugar na região. Apesar da previsão de queda nas vendas, a Nintendo e a Microsoft são duas das empresas que conseguiram melhor driblar a longa e atual crise dos chips, enquanto a PlayStation passa, inclusive, por falta de estoques em lojas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!