Diversidade e inovação no metaverso: Meta faz evento sobre o tema na América Latina

Lucas Soares24/05/2022 09h46, atualizada em 29/10/2022 04h34
Metaverso
Meta
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Promovendo o metaverso em diversas partes do mundo, a Meta está realizando um evento sobre o tema na América Latina. O Meta Summit Latam é voltado para criatividade e inovação e chega com o objetivo de unir diversos públicos diferentes para falar sobre a experiência no ambiente virtual. O evento acontece durante essa semana.

Parte crucial do metaverso da Meta, a realidade aumentada também vai estar presente. De acordo com a empresa, cerca de 100 milhões de pessoas utilizam a tecnologia todos os meses na América Latina, número que destaca o potencial de crescimento do metaverso na região.

Metaverso na América Latina

“Ficamos surpresos ao ver que mais de 100 milhões de pessoas na América Latina estão usando efeitos de Realidade Aumentada (Augmented Reality, ou AR) todos os meses, o que é um reflexo da vibrante comunidade de criadores que existe na América Latina, com milhares deles usando Spark AR para desenvolver efeitos para Instagram e Facebook“, explica Vishal Shah, vice-presidente de metaverso na Meta.

Leia mais:

Junto com o encontro, que vai trazer ainda mais dados sobre o tema na região, a Meta anunciou a chegada dos avatares 3D para o Brasil, Argentina e Colômbia. Os avatares podem ser usados como fotos de perfil, no Messenger, nos stories, comentários e outros ambientes da rede social.

Imagem: Meta

“O metaverso é a maior oportunidade para empresas e criadores na América Latina desde a internet. Ele nos ajudará a sentir que estamos ali com outra pessoa ou em outro lugar, abrindo oportunidades reais para as pessoas e todo o ecossistema”, diz Maren Lau, vice-presidente regional da Meta para a América Latina.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.