Omar Sy, a estrela de “Lupin”, da Netflix, entrou oficialmente para o time de criação da HBO Max após assinar, nesta quinta-feira (26), um acordo com o streaming. Segundo relatou a Variety, o ator francês, que também é produtor, irá colaborar com o desenvolvimento de séries para a plataforma. 

“Estou muito feliz por fazer parceria com a HBO Max, que compartilha meus sonhos de desenvolver conteúdo globalmente atraente para o público em todo o mundo, incluindo África, França e Estados Unidos”, disse Sy. 

Omar Sy, de “Lupin”, assina acordo com a HBO Max. Imagem: Reprodução/Netflix
Omar Sy, de “Lupin”, assina acordo com a HBO Max. Imagem: Reprodução/Netflix

O ator ficou conhecido após atuar em “Intocáveis” (2011), grande sucesso dramático dos diretores Olivier Nakache e Éric Toledano. Pelo filme, Sy recebeu o César de Melhor Ator em 2012, se tornando o primeiro negro a ganhar a premiação. Contudo, ele recebeu maior notoriedade ao estrear em “Lupin”, série aclamada da Netflix que atualmente conta com duas temporadas. Uma terceira está em desenvolvimento. 

“Omar Sy é um dos grandes talentos do nosso tempo e foi emocionante ver sua estrela global subir depois de desfrutar de uma carreira de ator tão celebrada em sua terra natal, a França”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max. “Estamos honrados em fazer parceria com Omar e estamos ansiosos pelo que realizaremos juntos nos próximos anos em meio à crescente expansão global da HBO Max.” 

publicidade

Leia mais!

Além das produções mencionadas, Sy também pode ser visto em “Uma Família de Dois”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”. Com estreia agendada para 10 de junho no Brasil, o ator também participa de “Jurassic World: Domínio”, terceiro filme da trilogia mais atual e o último de toda a franquia. 

“A carreira de Omar até hoje foi definida por sua perseverança, integridade e padrões consistentemente altos. Ele leva muito a sério seu ofício e representa o melhor da França no cenário mundial. Estamos muito satisfeitos em embarcar nesta nova aventura com ele na HBO Max”, acrescentou a vice-presidente e editora comissionada da HBO Max, Vera Peltekian.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!