O chefe da CD Projekt, Adam Kiciński, informou nesta quinta-feira (26) que a “fase de pesquisa” de The Witcher 4 já foi concluída, indicando o início de uma pré-produção. O anúncio foi feito durante um briefing da desenvolvedora com os investidores, que também apontou os próximos passos do game

“Estamos muito ansiosos para revisitar o universo que moldou nossa história a tal ponto. Concluímos, recentemente, a fase de pesquisa para o primeiro jogo da nova saga de Witcher, o que significa que, a partir de agora, mais despesas de desenvolvimento serão capitalizadas em nosso balanço”, explicou Kiciński. 

publicidade
the witcher unreal engine
The Witcher 4 avança mais uma fase na produção. Imagem: Divulgação/CD Projekt Red

De acordo com o Gamesradar, a fase de pesquisa possivelmente é quando a equipe decide onde e quando o jogo será ambientando, além do retorno ou introdução de novos personagens. O próximo The Witcher está sendo criado com tecnologia Unreal Engine 5, ponto que o CEO também fez questão de destacar elogiando a equipe responsável, que tem sido bem eficiente, segundo suas palavras. 

Leia mais!

publicidade

Com a notícia, é claro, fica evidente que The Witcher 4 não ficará pronto tão cedo. Além disso, ainda de acordo com o site gringo, o game ainda não foi oficialmente batizado com o número 4, apesar de ser a quarta entrada – ou seja, o título ainda não tem um nome. Em outra ocasião, a CD Projekt esclareceu que o próximo jogo da franquia, na verdade, não seria uma sequência da antiga saga e apresentaria novas histórias (o que tem confundido os fãs). 

Em uma outra explicação, o Diretor de Comunidade Global da desenvolvedora, Marcin Marmot, afirmou a um usuário do Twitter que a imagem do novo jogo, um medalhão na neve, de fato carrega um símbolo diferente do qual estamos acostumados – o que faz sentido quando a empresa diz que é um novo jogo da franquia, mas não uma continuação.

publicidade

A medalha, no caso, representa um lince, animal ainda desconhecido nas histórias de The Witcher, onde cada caçador de monstros, como o protagonista Geralt, vem de uma escola diferente. No caso do famoso Bruxo, ele vem da Escola do Lobo, enquanto o antagonista Letho, vem da Escola da Víbora. Assim, a dúvida que fica é: seria a abordagem do novo jogo a introdução da Escola de Lince?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!