A Samsung já tinha mostrado seu novo sensor de câmera ISCOCELL HP1 de 200 MP em setembro do ano passado, mas nenhum celular com a câmera foi lançado até agora. A previsão é que o primeiro smartphone da marca com a câmera seja o Galaxy S23, que sai em julho, e hoje a Samsung postou um vídeo mostrando todo o poder do seu novo sensor.

O vídeo mostra a quantidade de detalhes que o HP1 pode preservar. O sensor aparece conectado a um equipamento com placa de teste, tela externa e lente adicional, que os engenheiros da Samsung usaram para tirar fotos detalhadas de um gato.

publicidade

A imagem de 200 MP foi impressa em dose peças de tecido de 2,3 metros de comprimento, que depois foram costuradas para criar uma tela de 28 por 22 metros. O pessoal da Samsung então pendurou a foto em um prédio. O feito mostra que os usuários vão poder ampliar ou cortar imagens sem perder nenhum detalhe.

Leia mais:

publicidade

O sensor HP1 da Samsung traz uma nova tecnologia de binning de pixels chamada ChamelonCell. Com ela, o sensor pode agrupar até dezesseis pixels em várias resoluções, que vão de fotos de 12,5 MP com pixels de 2,56μm até fotos de 50 MP (pixels de 1,28μm) ou 200 MP (0,64μm) propriamente ditos.

Via GSM Arena

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!