Um dos recursos mais práticos do Google Maps é a possibilidade de baixar mapas para usar mais tarde, mesmo offline, ou seja, quando estiver sem acesso à internet no seu celular.

A ferramenta, que funciona no Android e no iPhone, é especialmente útil em viagens para regiões mais afastadas, onde a chance de esbarrar em trechos sem cobertura de rede móvel é maior.

publicidade

Acompanhe no guia abaixo como fazer o download de mapas usando o aplicativo Google Maps.

Veja também!

publicidade

Como baixar mapas no Google Maps

Passo 1: primeiro, abra o aplicativo do Google Maps e pesquise pelo local que deseja encontrar usando a barra de busca superior.

Passo 2: em seguida, na porção inferior, onde aparecem imagens e destaques sobre o local, toque no nome da cidade ou endereço.

publicidade

Passo 3: na próxima tela, como no exemplo abaixo, toque nos três pontos na lateral superior direita.

Passo 4: no menu inferior, toque na opção ‘Fazer download de mapa off-line’.

publicidade

Passo 5: por fim, na última tela, você pode usar o espaço em destaque para selecionar uma determinada área do mapa que deseja salvar. Para finalizar o processo, clique em ‘Download’.

Como baixar mapas no Google Maps
Imagem: Reprodução

Apesar de o teste ter sido realizado no iPhone, os passos são os mesmos para o Android. O que muda é a posição do botão de download do passo 4, que aparece logo abaixo dos três pontos na vertical: 

Como baixar mapas no Google Maps
No Android, o botão de download fica localizado logo abaixo dos três pontos verticais. Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como baixar mapas no Google Maps. Vale ressaltar que os trajetos já ficam disponíveis para navegar assim que o download é concluído. Uma dica para se prevenir é aproveitar o recurso para baixar mais de uma rota para chegar até o seu destino.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Confira também o tutorial de como pesuqisar latitude e longitude no Google Maps!