Acompanhando a tendência de outras grifes de luxo, como a italiana Gucci e a Balenciaga, chegou a vez da Prada se envolver novamente no mercado de criptoativos. A empresa lançará a sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs).

No dia 2 de junho, quinta-feira, a marca vai disponibilizar 100 NFTs junto com o lançamento de produtos exclusivos da linha ‘Timecapsule’ (Cápsula do tempo em tradução livre). Diferente de outros projetos, quem comprar um item físico, receberá um NFT gratuito. 

Quem comprar as novas camisetas da Prada ganhará um NFT. Imagem: Prada/Divulgação

A iniciativa é fruto de uma colaboração com o artista Cassius Hirst. As camisas estão disponíveis nas cores branca e preta. Os NFTs serão basicamente GIFs animados das cápsulas que acompanham os produtos. 

NFTs da Prada serão distribuídos em formato de GIF. Imagem: Prada/Divulgação

Como forma de verificar a autenticidade, os tokens vão contar com o seu próprio número de série de distribuição associados a cada camiseta vendida nas lojas. 

publicidade

A responsável pelo gerenciamento do projeto é a Aura Blockchain Consortium, uma organização sem fins lucrativos fundada pela Prada. A plataforma blockchain escolhida foi a Quorum, baseada no Ethereum.

Leia mais:

Prada já lançou NFTs antes

Vale lembrar que a Prada já lançou NFTs em parceria com a Adidas. A coleção, chamada “adidas for Prada re-source”, foi anunciada em janeiro de 2022. 

Curiosamente, a novidade não foi bem, levantando “apenas” 468 ETH até aqui em volume de negociações (cerca de R$ 4,4 milhões). Seu preço mínimo atual é de 0,077 ETH (cerca de US$ 140) por token.

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!