O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apontou para um aumento no número de mortes por Covid-19 nas Américas e afirmou que está é uma “tendência preocupante”.  

Além das Américas, Adhanom também ressaltou que há um aumento no número de vítimas do SARS-CoV-2 na região oeste do Pacífico e na África. O representante do órgão de Saúde ainda disse que os casos de Covid-19 estão sendo menos reportados devido a diminuição da testagem nos países. 

publicidade

Tedros Adhanom pediu que as nações continuem mantendo os serviços de testagem e sequenciamento do vírus, além de também manter e incentivar a vacinação. “A pandemia da Covid-19 não terminou”, alertou. 

Leia também!

publicidade

Comitê de Contingência recomenda volta do uso de máscaras em São Paulo

O Comitê de Contingência da Covid-19 de São Paulo recomendou o retorno do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. A recomendação vem na esteira da tendência de crescimento do número de novos casos da doença no estado de São Paulo nas últimas semanas.

De acordo com a plataforma de monitoramento SP Covid-19 Info Tracker, a média móvel de internações subiu 74% em São Paulo em três semanas. Além disso, o número de novas infecções quase dobrou de uma semana para outra, com um aumento de 84%.

publicidade
Mulher usa máscara branca

Na última segunda-feira (30), o estado atingiu a maior média móvel de infecções pela Covid-19 desde março de 2022 para um único dia, com quase 25 mil infecções em 24 horas. O que representa um crescimento de 31% no comparativo com as duas semanas anteriores.

O uso de máscaras no estado de São Paulo deixou de ser obrigatório em locais fechados em 17 de março deste ano. A decisão foi tomada pelo então governador, João Doria, como resposta à alta nos índices de vacinação e ao recrudescimento da pandemia em São Paulo, que vinha desde o final de 2020.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!