No último sábado (4), a Blue Origin completou com sucesso seu quinto voo tripulado. A missão, chamada NS-21, levou seis passageiros, entre eles Victor Correa Hespanha, o segundo brasileiro a ir para o espaço. Pelo Instagram oficial da empresa astronáutica de Jeff Bezos foi possível ver o grupo se divertindo com a gravidade durante a viagem, com alguns enviando recados com homenagens, além de fazer aquela pose juntos para uma foto histórica. Confira abaixo! 

https://www.instagram.com/tv/CeZqyGUFNcx/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Victor conquistou seu assento por meio de um sorteio realizado pela Crypto Space Agency (CSA), após adquirir três NFTs (token não-fungíveis) pela plataforma. Em coletiva após a viagem, o engenheiro descreveu a experiência como “o dia mais feliz da sua vida” e também compartilhou fotos em seu Instagram pessoal do momento em que conheceu o foguete. 

publicidade
https://www.instagram.com/p/CeZ7KZUpxQM/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

“Não tenho palavras. Lá em cima, senti como se eu estivesse saindo do meu corpo. Pude ver o Brasil do espaço. O medo não importava. Foi um passo extremamente importante, que desperta muita esperança, especialmente para nós brasileiros que passamos por momentos difíceis saindo da pandemia.” 

Além do brasileiro, também estavam a bordo da espaçonave: o engenheiro e investidor Evan Dick, a ex-líder de testes da NASA e primeira pessoa do México a ir para o espaço, Katya Echazarreta, o piloto de jatos corporativos e empresário Hamish Harding, o também empresário e caçador de aventuras Jaison Robinson e o comandante aposentado da Marinha norte-americana e explorador Victor Vescovo, que é cofundador da empresa de investimento em capital privado Insight Equity.  

publicidade

Leia mais! 

Originalmente programado para o dia 20 de maio, a viagem da Blue Origin foi adiada para este sábado em razão de problemas técnicos. O foguete decolou do Launch Site One, pertencente à companhia americana, em Van Horn, no Texas (EUA), às 10h26 (de Brasília), com mais de 20 minutos de atraso, e chegou a uma altitude de 106,9 quilômetros. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!