A Tesla apresentou um novo protótipo da picape elétrica Cybertruck durante evento em Moss Landing, na Califórnia (EUA), e por conta disso, foi possível flagrar novas imagens do modelo, incluindo alterações no interior. O evento, realizado na última segunda-feira (6), marcou o comissionamento da Elkhorn Battery, a nova estação de armazenamento de energia da montadora que contará com entrega de 730 MWh.

Se fosse apenas pela exibição da caminhonete, o evento não seria de grande surpresa. No entanto, alguém conseguiu tirar uma imagem do interior da Cybertruck. E pelo que foi visto, o espaço interno se parece muito com o de um Model S ou X, porém em um formato mais angular — e com o quadro de instrumentos atrás do manche.

A central multimídia, particularmente, é idêntica à de um Tesla Model X. Neste sentido, é possível que o software de desenvolvimento da Cybertruck seja baseado no mesmo adotado pelo SUV ou, pior, que o protótipo apresentado em Moss Landing seja um Model X travestido de picape. Isso faria sentido considerando que o hardware é idêntico.

Tesla Cybertruck
Reprodução/Twitter/Sawyer Merritt

Limpador de para-brisa é menor do que se imaginava

O protótipo, no entanto, traz detalhes diferentes de outros vazamentos. Por exemplo, o assento central no interior da Cybertruck foi substituído por um console no novo protótipo. Além disso, o para-brisa é muito menor do que já foi apresentado em outras versões da caminhonete elétrica.

publicidade

Quando um modelo se aproxima da fase de produção, o desenvolvimento geralmente congelado. A versão de produção pode ser modificada com base em testes, mas isso significaria ajustes pontuais, não um novo design. O que acontece agora, portanto, é um novo revés para os que já reservaram sua Cybertruck — e a espera promete ser excruciante. Sem falar que a Tesla ainda não resolveu se vai produzir em massa as células de bateria 4680 que seriam necessárias para melhorar a autonomia da picape.

Crédito da imagem principal: Reprodução/Twitter/Sawyer Merritt

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!