Durante um evento para o início das entregas do Model Y na Gigafactory de Berlin, Elon Musk, acabou dizendo que sua montadora pretende concluir o desenvolvimento do Cybertruck ainda este ano. O CEO da Tesla foi questionado por um funcionário sobre os objetivos de curto prazo da montadora.

Musk reiterou que o foco da Tesla em 2022 é aumentar a produção dos atuais programas de veículos, especialmente o Model Y e o Model 3. Porém, seu comentário sobre a picape elétrica tão aguardada serviu para alimentar as expectativas.

publicidade

Leia também:

“Queremos concluir o desenvolvimento do Cybertruck este ano e estar prontos para a produção no próximo ano”, disse Musk em resposta ao funcionário. Quando o CEO apresentou sua caminhonete de baixa contagem de polígonos em 2019, ela estava sendo esperada para até o final de 2021. Com o prazo se aproximando, a Tesla confirmou que a produção foi postergada para 2022.

publicidade

Temperando adiamentos

Com a declaração de agora, temos mais um reforço ao que já vinha sendo observado desde pelo menos outubro do ano passado, quando inclusive o novo Roadster foi adiado com a picape elétrica. As impressões foram atualizadas em janeiro deste ano, só para temperar o histórico de adiamentos do Cybertruck.

Aliás, sobre o Roadster, o CEO também disse que a Tesla pretende concluir a engenharia do veículo esportivo este ano. Além disso, Musk espera obter baterias suficientes para poder produzir mais caminhões Tesla Semi.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Electrek