A fabricante suíça Micro Mobility Systems lançou nesta quinta-feira (9) um configurador online para que os primeiros compradores do Microlino personalizem seus exemplares. O simpático carro-bolha de dois lugares — semelhante ao popular Romi-Isetta brasileiro — pode ser pequeno, mas já conta com uma fila de 30 mil pessoas no aguardo pela entrega.

O lançamento do configurador segue o anúncio do início da produção das primeiras unidades do Microlino, um carro projetado para casais e pequenas famílias urbanas. Com 230 litros de espaço no porta-malas e assentos para duas pessoas, o modelo se encaixa em algum lugar entre um carro padrão e uma motocicleta: ocupa menos espaço do que um carro convencional, mas possui a mesma capacidade de armazenamento.

publicidade

Apesar do tamanho, o Microlino possui um desempenho surpreendente. Ostentando 12,5 kW de potência, o motor elétrico do microcarro atinge uma velocidade máxima de 90 km/h — algo suficiente para a maioria das pessoas em uma cidade grande —, além de proporcionar uma autonomia de até 230 km. “Apesar dos desafios na cadeia de suprimentos mundial e da multiplicação dos preços para certas commodities, ficamos satisfeitos em lançar um carro elétrico premium a um preço acessível”, disse o co-fundador da marca, Oliver Ouboter.

Leia mais:

publicidade
Microlino abre configurador para microcarro
Micro Mobility Systems/Divulgação

Preço equivalente a R$ 75 mil

Segundo a Micro, o tamanho reduzido e o design do microcarro permitem o uso de menos material em sua composição e uma bateria menor, com opções de 6, 10,5 ou 14 kWh. Fabricado em Turim, norte da Itália, o Microlino também possui cerca de 90% de seus componentes produzidos na Europa, o que ajuda a tornar a cadeia de suprimentos mais sustentável. “É por isso que o Microlino é provavelmente o veículo protegido contra intempéries mais sustentável que existe”, destaca Ouboter.

Com o lançamento do configurador, a Micro agora corre para atender à demanda reprimida do Microlino. A fabricante suíça irá começar com uma capacidade de produção de 1.500 veículos, mas o número deve aumentar para 10 mil em “um futuro breve”.

publicidade

Na primeira lista oficial de preços, divulgada para a Suíça, o carro possui valor sugerido de 14.900 francos (algo em torno de R$ 74,6 mil). As entregas para os clientes do país começam neste segundo semestre. Já as encomendas na Alemanha e Itália estão previstas para serem liberadas até o fim do ano.

Microlino Pioneer
Micro Mobility Systems/Divulgação

Crédito da imagem principal: Micro Mobility Systems/Divulgação

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!