A atriz, cantora e produtora Jennifer Hudson fez história no mundo do entretenimento e entrou para uma lista com um feito impressionante.

Se o Oscar é o prêmio máximo do cinema, o Emmy da televisão, o Grammy da música e o Tony do teatro, Jennifer Hudson entrou para uma lista de pessoas que possuem pelo menos uma estatueta de cada uma dessas premiações, os EGOTs – acrônimo formado pelas iniciais de cada um dos prêmios.

publicidade

Ela conquistou o feito neste domingo, ao vencer o Tony como produtora do musical da Broadway “A Strange Loop”. A lista de pessoas que conquistaram esta marca na história das premiações é bastante restrita, com Hudson se tornando a 17ª pessoa a conseguir isto, quando o assunto são categorias competitivas (sem contar prêmios honorários).

Hudson começou a caminhada em direção a se tornar uma EGOT em 2007, ao vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Effie White, em “Dreamgirls”. Ela seguiu com a conquista de dois Grammys, um em 2009 como Melhor Álbum de R&B, e outro em 2017 na categoria de Melhor Álbum Teatral Musical. Em 2021, Jennifer Hudson venceu como Melhor Mídia Interativa em um Programa Diurno como produtora de “Baba Yaga”.

publicidade

Leia mais:

Agora, Jennifer Hudson completou o quarteto de estatuetas como produtora de “A Strange Loop”, um musical favorito de premiações que recebeu 11 indicações e levou o prêmio de Melhor Musical na premiação que aconteceu na noite de domingo (12).

publicidade

A lista completa dos EGOTs é composta por Richard Rodgers, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg, Scott Rudin, Robert Lopez, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, John Legend, Alan Menken e Jennifer Hudson.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!