A 8BitDo está lançando um controle de videogame Bluetooth para jogadores com mobilidade limitada, o Lite SE. O controle foi desenvolvido em colaboração com um pai e seu filho que tem atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2. 

O Lite SE foi projetado para ser usado na mão ou em uma mesa. Em vez de ter botões de gatilho como os controles típicos, o SE tem botões L1, L2, R1 e R2 na frente do controle. L3 e R3 têm botões próprios, em vez de depender de um clique analógico, e todos os botões são mais sensíveis e fáceis de pressionar. A traseira conta com cobertura antiderrapante para evitar que o controle escorregue quando usado na horizontal.

Segundo o vídeo de lançamento, que você pode assistir acima, o sueco Andreas Karlsson entrou em contato com a 8BitDo depois de construir vários controles personalizados para seu filho Oskar. A empresa trabalhou um ano com os Karlssons para desenvolver o Lite SE. 

O Lite SE não tem tantas opções customizáveis para mobilidade limitada como o Xbox Adaptive Controller, por exemplo. No entanto, o controle é muito mais barato e já pode ajudar pessoas que não conseguem usar controles padrão de maneira confortável, mas querem algo próximo disso.

publicidade

Leia mais:

O preço do Lite SE é de US$ 35 (cerca de R$ 180), e o controle funciona com plataformas Android e Nintendo Switch. Os controles para pessoas com mobilidade limitada começam a ser enviados em 15 de julho, segundo a 8BitDo.

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!