Quando Bob Odenkirk sofreu um ataque cardíaco em 2021, “Better Call Saul” correu um grande risco de ser cancelada, afirma Peter Gould.

O co-criador e showrunner da série spin-off de “Breaking Bad” revelou que não havia nenhum plano B caso Bob Odenkirk não se recuperasse a tempo para a temporada final da série.

publicidade

“Não há plano alternativo para o seu protagonista [ter] um ataque cardíaco”, explicou Gould ao The Hollywood Reporter. “Isso é impossível. Isso lembra a você que, por mais preocupado e importante que o entretenimento pareça – e todos nós sentimos que é uma vida ou morte enquanto trabalhamos nessas séries; eu sempre sinto que estou prestes a ficar esmagado por uma pedra – não é. É uma peça de entretenimento. Quando alguém que você gosta cai assim na frente de todos, isso muda tudo. O milagre foi que Bob voltou depois de cinco semanas. E ele era exatamente o mesmo cara – talvez até um fio de cabelo mais generoso.”

Gould ainda continuou sobre o assunto: “Eu não estava lá quando [Odenkirk] sofreu seu ataque cardíaco, mas eu estava lá no primeiro dia de volta. Houve essa emoção de vê-lo novamente. Mas também havia esse nervosismo. ‘Teremos que ter cuidado para não pressioná-lo demais?’ Bob estava totalmente pronto. Na verdade, quando ainda estava no hospital, ele me ligou e disse: ‘Talvez você devesse me enviar alguns roteiros.’ Naomi, sua esposa, estava ao fundo dizendo: ‘Não envie roteiros.’ Não sei se respondi à pergunta sobre planos alternativos, mas não pode haver nenhum. Não teríamos uma série. Teríamos descartado tudo.”

publicidade

Em julho de 2021, durante as gravações da temporada final de “Better Call Saul”, Bob Odenkirk, que vive o protagonista da série Saul Goodman/Jimmy McGill, teve um desmaio que posteriormente foi descoberto se tratar de um ataque cardíaco. Ele vou levado para o hospital e eventualmente se recuperou a tempo para retornar à série, depois de um longo hiato nas filmagens.

Leia mais:

publicidade

Odenkirk falou sobre a situação em uma entrevista de fevereiro ao The New York Times. “Estávamos filmando uma cena, estávamos filmando o dia todo e, felizmente, não voltei ao meu trailer. Coloquei no jogo dos Cubs e fui andar na minha bicicleta ergométrica e eu simplesmente caí. Rhea [Seehorn] disse que comecei a ficar cinza-azulado imediatamente.”

A temporada final de “Better Call Saul” estreia no dia 12 de julho no Brasil, pela Netflix.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!