Entre as novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp, está a capacidade de silenciar usuários específicos durante as chamadas em grupo. O recurso pode ser particularmente útil em certas situações, como quando alguém esquece de desativar o áudio em uma reunião, por exemplo.

Diferente de outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, que permitem que somente os hosts silenciem os participantes de uma chamada, a novidade oferece mais controle aos usuários do WhatsApp. Lembrando que o app suporta reuniões que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz.

“Agora você pode silenciar ou enviar mensagens a pessoas específicas em uma chamada (ótimo se alguém esquecer de silenciar a si mesmo!). Adicionamos um indicador útil para poder ver mais facilmente quando mais pessoas se juntam em grandes chamadas”, diz o tuíte de Will Cathcart, um dos diretores do WhatsApp na Meta.

Além da nova função de silenciamento, o WhatsApp agora também permite enviar mensagens para contatos específicos durante uma chamada em grupo, além de apresentar um novo formato de notificação quando alguém entra em uma chamada após ela ter começado (o que pode ser visto na segunda imagem acima).

publicidade

Veja também:

O serviço de mensagens também anunciou na última sexta-feira (17) que será possível selecionar quem pode ver informações como a sua foto de perfil e o ‘visto pela última vez’, que mostra quando um usuário esteve ativo na plataforma. Uma boa notícia para quem gosta de manter o seu perfil privado ou não quer que certos contatos tenham acesso a essas informações o tempo todo.

Por fim, o WhatsApp finalmente lançou a capacidade de transferir conversas de usuários do Android para o iPhone, outro recurso muito aguardado.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!