A Sony está trabalhando em seu primeiro sensor de câmera de 100 MP. Segundo o conhecido leaker chinês Digital Chat Station, o sensor será voltado para celulares intermediários. Vale apontar que a Sony também fabrica sensores de câmera para smartphones da Apple e Google.

Digital Chat Station afirma que o sensor de 100 MP fará parte da série IMX8 da Sony, que estreou com um sensor IMX800 de 54 MP 1/1.49, usado na série Honor 70. A companhia também estaria trabalhando na série de sensores IMX9.

Informações anteriores indicam que a câmera da série IMX9 da Sony, com um sensor chamado IMX989 de 50 MP de 1 polegada, deve estrear no próximo Xiaomi 12 Ultra.

Com um sensor de 100 MP, a Sony vai competir mais diretamente com Samsung, que já está trabalhando em um sensor ISOCELL HP3 de 200 MP. A Motorola também deve estrear um smartphone com o sensor ISOCELL HP1 de 200 MP no próximo mês.

publicidade

Leia mais:

Recentemente, o CEO da Sony afirmou que câmeras de smartphones podem ultrapassar câmeras DSLR em qualidade de imagem nos próximos anos.

Via Gizmochina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!