Dotado de motorização de Fórmula 1 e ajuste aerodinâmico ativado por botão, o hipercarro Mercedes-AMG One deu as caras no Goodwood Festival, na Inglaterra. Esta é a primeira vez em que um modelo de produção do veículo aparece, mostrando um pouco do que são capazes os seus 1.077 cv de potência.

Responsáveis por essa competência, estão o V6 de 1,6 litro (oferecendo 566 cv) mais quatro motores elétricos (oferecendo o restante do poder de sua propulsão híbrida E Performance). No grupo baseado em eletricidade, dois motores acionam as rodas dianteiras, um é montado no virabrequim e outro está integrado ao turbocompressor.

publicidade
Veículo da Mercedes-AMG com suas portas abertas
Imagem: Divulgação/Goodwood Festival

Leia também:

O One tem um chassi monobloco de fibra de carbono com um design trazendo detalhes como abas ativas no difusor dianteiro e lamelas ativas nas cavas das rodas. Na cabine, a Mercedes descreve o hipercarro como um “Fórmula 1 para dois”, com direito a assentos na mesma altura que as soleiras, volante inspirado na categoria de corridas com luzes de mudança e uma tela em vez de um espelho retrovisor.

Parte interna do hipercarro
Imagem: Divulgação/Goodwood Festival

Uma “graça” a mais está no ajuste aerodinâmico que, com um simples toque de botão, regula o Mercedes-AMG One para enfrentar adequadamente as condições de pista e velocidade. Dê uma olhada no hipercarro correndo no festival (e preste atenção nas cenas quando chega por volta dos 20 segundos de vídeo):

Para uma aceleração de 0 a 100 km/h, o One precisa de apenas 2,9 segundos – e de 0 a 200 km/h, são necessários só 7,0 segundos. Sua velocidade máxima está em 352 km/h, com um consumo médio de combustível estimado em 8,7 litros a cada 100 km rodados. Fora que a máquina pode viajar com zero emissões por 18,1 km.

A produção do hipercarro com chassi em fibra de carbono está limitada a 275 unidades (e todas já foram adquiridas). Os compradores tiveram que desembolsar por volta de R$ 15,7 milhões em cada Mercedes-AMG One.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!