Diversos usuários do Facebook Watch alertaram que a plataforma deixou de funcionar na Apple TV. A ferramenta da Meta é focada na reprodução de vídeos para smart TVS e dispositivos, como o da Apple.  

Os usuários afirmam que após a última atualização do Facebook Watch, ao tentar o usar o app na Apple TV é apresentada uma mensagem informando que o software não está mais disponível.  

publicidade

Leia também!

Com o problema, os usuários da Apple TV devem recorrer ao AirPlay para conseguir assistir vídeos, já que o dispositivo não possui um navegador de web.  

publicidade

O problema só está sendo enfrentado por usuários do tvOs, as demais versões do Facebook Watch para smart TVs convencionais continuam funcionando normalmente.  

Segundo o portal 9to5Mac, a descontinuação já era esperada, pois a Apple TV tem pouca receptividade, o que faz com que os desenvolvedores deixarem de gastar apostas no serviço, mudando o foco para outras plataformas. 

publicidade
menu de opções do facebook
Imagem: Grey82/Shutterstock

Acesso à internet no Brasil cresce em áreas rurais

Um levantamento feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apontou que o uso da internet em locais remotos no país cresceu de 53% entre os indivíduos com 10 anos ou mais em 2019 para 73% em 2021.  

A pesquisa relata que 81% da população brasileira – cerca de 148 milhões de pessoas – com mais de 10 anos de idade utilizou a internet em 2021. Ao analisar o uso da internet em áreas rurais, o estudo concluiu que em 2019 cerca de 51% dos domicílios nessas regiões tinham conexão, enquanto em 2021 foram registradas 71% das residências conectadas.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!