Inscrições para o Sisu começam amanhã

Matheus Barros27/06/2022 12h23
estudantesenac
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam nesta terça-feira (28) e terminam no dia 1° de julho. Este é o segundo processo seletivo do Sisu em 2022.  

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. 

Leia também!

Os candidatos às vagas do Sisu precisam, obrigatoriamente, ter realizado a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota superior a zero na prova de redação. Além disso, os participantes não podem ter participado do Enem como treineiros.  

A consulta de vagas para o segundo processo seletivo começou no dia 15 de junho. Por meio da consulta, os candidatos podem visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.  

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho. 

Sisu: Saiba como se inscrever e confira o calendário do programa
Imagem: Jeshoots (Pixabay)

Acesso à internet no Brasil cresce em áreas rurais

Um levantamento feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apontou que o uso da internet em locais remotos no país cresceu de 53% entre os indivíduos com 10 anos ou mais em 2019 para 73% em 2021.  

A pesquisa relata que 81% da população brasileira – cerca de 148 milhões de pessoas – com mais de 10 anos de idade utilizou a internet em 2021. Ao analisar o uso da internet em áreas rurais, o estudo concluiu que em 2019 cerca de 51% dos domicílios nessas regiões tinham conexão, enquanto em 2021 foram registradas 71% das residências conectadas.

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.