A última versão beta do Android 13 consertou vários bugs que estavam incomodando os desenvolvedores testando o SO. Mas o 9to5Google também encontrou um easter egg que é só diversão: uma tela colorida do Android 12 lotada de emojis.

Imagem via 9to5Google

Para ver o easter egg do Android 13 o usuário precisa ter a versão 3.3 do sistema, que por enquanto está disponível apenas para desenvolvedores. Quem tiver a versão pode ver as telas especiais indo em Configurações, Sobre o celular, Versão do Android e clicando na versão do Android três vezes bem rápido. Quando aparecer o widget do relógio analógico, o usuário tem que colocar os ponteiros em 13 horas, então verá vários pontos coloridos que representam os temas customizáveis do Material You.

Quando o usuário clica e segura um dos pontos, todos os outros se transformam em emojis. Manter o ponto pressionado mostra várias telas temáticas, como de emojis da lua, de gatos, frutas e de signos.

Leia mais:

publicidade

Mas o easter egg do Android 13 traz ainda uma função prática. O easter egg abre uma nova opção de widget da tela inicial chamada “Android S Easter Egg”. O usuário pode acrescentá-la na tela inicial do celular para ver amostras de cores que o sistema usa de base no seu papel de parede do Material You, que podem ser salvas ou compartilhadas.

Imagem do topo via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!