Os aguardados episódios finais, o Volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things“, chegam nesta sexta-feira (1º de julho), e separamos tudo o que sabemos sobre eles até aqui da série da Netflix.

Nos episódios finais do que é a penúltima temporada da série, os jovens de Hawkins terão que enfrentar a ameaça do Vecna, cuja identidade foi revelada no episódio final do Volume 1. Com tantas informações, vale reunir o que sabemos sobre o Volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things” em um só lugar.

publicidade

Tamanho e duração

Se por um lado o Volume 1 da temporada teve sete episódios, agora o Volume 2 terá apenas dois, mas com um detalhe: os episódios serão os maiores já vistos em toda a série. Estes são justamente os episódios que o diretor da série, Shawn Levy, comentou serem do tamanho de filmes, e de fato, eles serão.

  • Temporada 4, Episódio 8: 1h25
  • Temporada 4, Episódio 9: 2h20

Estreia

Argyle, Will Byers, Mike Wheeler e Jonathan Byers. Imagem: Courtesy of Netflix © 2022

É claro, sabemos que o Volume 2 de “Stranger Things” chegará nesta sexta-feira, 1º de julho. Segundo a Netflix, os episódios chegam à plataforma às 4h da manhã, então quem quiser assistir assim que a série chegar, terá que madrugar.

publicidade

Onde estamos

“Stranger Things” acompanha um grupo de amigos nos anos 1980 na pequena cidade de Hawkins, que acabam envolvidos em mistérios sobrenaturais após o desaparecimento de um deles, o menino Will. Desde então, diversos perigos acabam no caminho do grupo, que teve algumas adições ao longo do caminho.

Na 4ª temporada, Hawkins enfrenta um novo inimigo: o Vecna, outra criatura nomeada pelos amigos a partir de um personagem de Dungeons & Dragons. O perigo se intensifica e, dessa vez, quem resta em Hawkins não conta com a ajuda de Eleven, que se mudou para a Califórnia e posteriormente acabou em uma instalação secreta com o sinistro Dr. Brenner, tentando recuperar seus poderes.

publicidade

Então, eles precisam de todas as formas possíveis tentar escapar do Vecna, proteger aqueles deste ser cuja identidade está ligada à origem de Eleven e a assassinatos cometidos na cidade no passado, e tentar derrotá-lo. Inclusive, o tema do Volume 1 e o novo personagem Eddie tem relação com um fenômeno chamado Pânico Satânico.

Para quem já assistiu o Volume 1 e gostaria de relembrar o que aconteceu, a Netflix fez dois vídeos resumindo o que aconteceu até aqui, um mais tradicional, e outro contado pelo próprio elenco da série. Assista aqui:

publicidade

Trailers

Além dos resumos acima, a Netflix lançou uma Prévia do Volume 2 e também o trailer oficial dos episódios. Assista:

Outros materiais divulgados pela Netflix incluem imagens do Volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things”.

O que acontecerá?

Bom, a resposta curta seria: veremos. Mas diversas pessoas envolvidas na série já deram entrevistas falando sobre o que podemos esperar do Volume 2, e dá para dizer que as coisas não serão nada tranquilas.

O diretor da série Shawn Levy, por exemplo, já disse que os episódios vão dar “um soco no coração”. “Há muito sendo escrito no que diz respeito aos tempos de execução desses episódios e ao tempo de execução robusto do episódio nove, em particular. Tendo visto os dois episódios finais, eles são tão emocionais quanto cinematográficos. Caramba, eles são definitivamente um deleite para os olhos, mas eles dão um soco no coração.”

Outra entrevista, do ator Jamie Campbell Bower ao The Hollywood Reporter, nos deixa ainda mais desconfiados de que um ou mais personagens pode ter um fim trágico. “Não queria dizer, mas eu ficaria preocupado sobre o destino dos personagens no Volume 2. Espero que essa seja a sensação, porque é uma temporada mais sombria e as crianças já não são mais crianças. Todo mundo está em perigo. Há um senso sinistro de que as coisas podem não acabar bem. Agora, se acabará bem ou não, vocês terão de assistir”.

Leia mais:

Por fim, os criadores da série, os irmãos Duffer, confirmaram à Variety que haverá uma “contagem de corpos” no novo volume, então é bom se preparar para despedidas.

“Stranger Things” já foi renovada para uma 5ª temporada, que será a última, então o Volume 2 não será o fim da série, mas deve encaminhá-la para a temporada final.

O Volume 2 da 4ª temporada de “Stranger Things” chega à Netflix nesta sexta-feira, 1º de julho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!